Messi diz que técnico holandês foi o mais importante da sua carreira
Nem Pep Guardiola, nem Luis Enrique. O técnico mais importante da carreira de Lionel Messi é o holandês Frank Rijkaard, responsável por coloca-lo em campo pela equipe profissional do Barcelona aos 16 anos, em 2004. Em entrevista ao canal egípcio MBC, o camisa 10 argentino explicou contou o motivo.
“A verdade é que todos os técnicos que tive desde que cheguei à primeira divisão me ensinaram alguma coisa. Mas eu acho que o mais importante da minha carreira foi Rijkaard”, disse.
“Se ele não tivesse confiado em mim e não tivesse decidido me colocar na equipe principal para primeiro treinar, depois jogar minha primeira partida, talvez eu não tivesse alcançado o time principal”, completou o argentino, que era tido como uma grande promessa já na base do clube catalão.
“Eu sempre disse que ele foi uma pessoa muito importante para mim, porque ele confiou em mim, me utilizou no tempo certo, me pegou para jogar na equipe principal e isso foi muito importante para mim”, decalarou.
Sob o comando de Rijkaard, Messi não foi eleito melhor do mundo. O holandês treinou o Barcelona até 2008, sendo substituído por Guardiola, técnico do argentino quando ele conquistou sua primeira Bola de Ouro e prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, prêmios que não eram unificados na época.
Foi com Guardiola que Messi se firmou como o astro do Barcelona, liderando o clube em dois títulos da Liga dos Campeões, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes, isso sem contar títulos da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol.
Com Luis Enrique, o argentino recuperou o prêmio de melhor jogador do mundo e levou a tríplice coroa na temporada 2014-15, caminhando a passos largos para repetir o feito na de 2015-16.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.