Topo

Espanhol - 2019

Torres encara temporada no Atlético de Madri "como se fosse a última"

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

09/07/2017 18h34

Aos 33 anos e ainda sem renovação contratual, Fernando Torres já considera a possibilidade de deixar seu amado Atlético de Madri ao final da temporada 2017/18. O atacante que fez história no Vicente Calderón só tem vínculo por mais 12 meses e quer fazer este período valer a pena.

“Continuar por mais um ano é emocionante porque nem sempre alguém pode estar onde quer ou pode escolher onde estar, ainda mais tendo a possibilidade de fazê-lo por mais um ano. Quero encarar como se fosse o último, e tomara que venham muitos outros”, discursa o atacante ao jornal espanhol Marca.

“Gosto de pensar em começar esta nova etapa. Chegar ao novo estádio e manter a identidade”, afirma, referindo-se à nova casa do Atleti, que deixa o Vicente Calderón após 51 anos atuando no estádio.

“É um ano de mudanças e com dificuldades pela sanção [imposta pela Fifa, que proíbe contratações até janeiro]. Mas temos a mesma empolgação e vontade. Temos mostrado que podemos brigar por tudo ao chegar nas semifinais da Champions. Um ano a mais juntos, e os resultados podem ser melhores”, acredita Torres.