Topo

Espanhol - 2019

Sergio Ramos perde e faz de pênalti, e mistão do Real cai para o Sevilla

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 18h23

A noite de quarta-feira em Sevilha teve Sergio Ramos como destaque. Um dos únicos titulares do Real Madrid na partida, o zagueiro fez praticamente tudo: perdeu pênalti, converteu uma cobrança e marcou um gol contra. Tudo isso justamente contra seu antigo time, o Sevilla. No fim, os merengues acabaram derrotados por 3 a 2 para os donos da casa.

O resultado deixa o Sevilla ainda sonhando com a vaga direta para a Liga Europa. A equipe está na sétima colocação com 54 pontos, três a menos que o Villarreal. Já o Real Madrid viu ficar mais difícil sua busca pelo vice-campeonato espanhol. O time de Zidane tem 72 pontos, contra 75 do Atlético de Madri. Faltam duas rodadas para o fim do torneio.

O Real Madrid volta a campo neste sábado (12), quando enfrentará o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, o Sevilla fará o clássico contra o Betis, fora de casa.

Torcida já ficava impaciente quando o Sevilla marcou

O Sevilla entrou em campo precisando da vitória para seguir sonhando com uma vaga na Liga Europa. E quanto mais tempo passava sem marcar, mais a torcida ficava impaciente. Reclamações vindas das arquibancadas eram ouvidas aos 25 minutos de jogo, quando N’Zonzi fez um lançamento desde a defesa.

A bola atravessou o campo e foi escorada por Muriel. O toque deixou Ben Yedder livre para vencer Sergio Ramos e tocar na saída de Casilla para abrir o placar.

Segundo gol mostrou o domínio do Sevilla

O domínio do Sevilla sobre os reservas do Real Madrid ficou ainda mais evidente aos 44 minutos do primeiro tempo. Ben Yedder avançou pela esquerda e tocou para N’Zonzi no meio da área. O volante girou e rolou para Layún. O mexicano apenas teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

A lei do ex não dá certo com Sergio Ramos

Sergio Ramos era o único titular absoluto presente na partida pelo lado do Real Madrid. E coube a ele cobrar o pênalti sofrido Lucas Vázquez aos 11 minutos do segundo tempo. Revelado nas categorias de base do Sevilla, o zagueiro tinha a chance de fazer valer a “lei do ex” e balançar as redes contra sua antiga equipe.

Ramos caminhou com calma e acertou em cheio o travessão de Soria. No rebote, o zagueiro ainda tentou cavar um pênalti, mas o árbitro nada marcou.

...e a torcida vai ao delírio

A noite não era mesmo de Sergio Ramos. Nas arquibancadas, a torcida pegava no pé de seu antigo jogador. Em campo, tudo dava errado. Depois de perder um pênalti, o zagueiro encerrou sua participação com um gol contra.

Aos 38 minutos, Mercado avançou pela direita e cruzou. A bola bateu na perna de Sergio Ramos, bateu na trave e morreu no fundo das redes.

A dificuldade de criar de um time reserva

Dani Ceballos reclama durante a partida entre Real Madrid e Sevilla - REUTERS/Jon Nazca - REUTERS/Jon Nazca
Imagem: REUTERS/Jon Nazca

Um Real Madrid com apenas dois titulares absolutos (Casemiro e Sergio Ramos) e um eventual (Benzema) teve muitas dificuldades para se encontrar na partida. O domínio do Sevilla no primeiro tempo era evidente, resultando nos dois primeiros gols da partida.

Na segunda etapa, o Real melhorou no jogo, passou a dominar a posse de bola, mas seguia sem conseguir criar jogadas de perigo para diminuir o placar.

Zaga do Sevilla dá bobeira e Real desconta

A partida caminhava para o final quando Asensio cruzou para a área, aos 41 minutos do segundo tempo. A defesa do Sevilla deu bobeira e deixou Borja Mayoral livre para cabecear para o gol e diminuir a desvantagem no marcador.

Sergio Ramos tem nova chance e não desperdiça

A noite estava destinada para que Sergio Ramos fosse o destaque. Aos 49 minutos do segundo tempo, um pênalti para lá de forçado deu uma nova chance ao zagueiro. Após ser puxado por Théo Hernández, Mercado se irritou e empurrou o adversário. O árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Sergio Ramos deslocou o goleiro e fez o segundo do Real. Em respeito ao ex-time, o zagueiro optou por não comemorar.