Rivaldo compara Arthur a Xavi: "É um substituto à altura e será titular"
Arthur será o novo Xavi do Barcelona. Pelo menos é o que acredita Rivaldo, ídolo culé de 1997 a 2002. O brasileiro elogiou a atuação de Arthur, titular na vitória por 4 a 2 sobre o Tottenham, na última quarta (3), pela Liga dos Campeões e projetou que seu compatriota não tardará a ser peça-chave na equipe de Ernesto Valverde.
“Estou seguro que acabará segundo regular nos 11 do Barcelona, demonstrando suas habilidades para ser um novo Xavi. Pode ser seu substituto mais próximo”, disse o ex-jogador ao jornal espanhol Sport.
O meia Xavi Hernández foi revelado no Barcelona em 1997 e permaneceu no clube até 2015, quando rumou para o futebol árabe. Atualmente defende o Al-Sadd, do Qatar.
Rivaldo também falou sobre o craque Lionel Messi, que na visão do brasileiro retomou sua melhor fase dentro de campo. Contra o Tottenham, Messi marcou dois dos quatro gols e assegurou o triunfo. “Ele disse ‘basta, é hora de retomar minha posição como líder e fazer a diferença nos jogos”, avaliou Rivaldo.
O próximo compromisso do Barcelona será contra o Valencia, neste domingo, no Mestalla. O time catalão lidera o torneio com os mesmos 14 pontos do Real Madrid, mas tem seis gols a mais no saldo (18 a 12). Para Rivaldo, desde a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o time madrileno é o mais pressionado.
“Ninguém pode negar a importância de Ronaldo na equipe, já que costumava marcar gols em quase todos os jogos, mas creio que seja apenas um mau momento para o clube e que as coisas não estão saindo como esperavam.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.