Topo

Espanhol - 2019

Na Espanha, Willian José relembra fase no São Paulo: "Faltou paciência"

Willian José, da Real Sociedad - JOSE JORDAN / AFP
Willian José, da Real Sociedad Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/02/2019 19h04

Há cinco anos na Espanha, Willian José falou sobre sua boa fase na Real Sociedad, que o tem colocado em evidência no Campeonato Espanhol, em entrevista para o canal Fox Sports, na tarde desta quinta-feira (7). 

Com oito gols marcados na temporada 2018/2019, o centroavante comemora seu desempenho: "Estou muito feliz, começando 2019 muito bem, espero dar continuidade a temporada inteira".

Na partida contra o Atlhetic Bilbao, pela 22ª rodada do Espanhol, no qual o Real Sociedad venceu por 2 a 1, ele marcou um gol que foi descrito pelo perfil oficial de La Liga no Twitter como uma "obra de arte". "Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira. Comecei a temporada muito bem. Antes, tive duas lesões, que me deixaram um bom tempo parado, sem jogar, mas agora voltei bem", explicou.

Leia também

A boa fase faz com que o alagoano ainda sonhe com sua chance de poder jogar pela Seleção Brasileira. "Na última temporada, fiz uma média muito boa, 20 gols em 40 jogos, desempenho bom para um centroavante. Esperava ter a minha chance na Seleção, fui convocado, mas não cheguei a jogar. Espero ter outra oportunidade, quem sabe jogar um amistoso para mostrar o trabalho que estou fazendo aqui na Espanha".

Ele também relembrou o tempo em que atuou no futebol Brasileiro e acredita que foi mal aproveitado. "No São Paulo, faltou um pouco de paciência, porque saí do Barueri, que é um time pequeno e tinha acabado de subir para o profissional. Logo fui contratado pelo São Paulo. Muda muita coisa, é um peso grande. Meu segundo ano por lá foi muito bom, consegui fazer 15 ou 16 gols na temporada e depois passei pelo Santos e Grêmio, onde não tive muita oportunidade, mas logo que me transferi para o Real Madrid B fui bem aproveitado. Cheguei a fazer alguns jogos pelo time principal e depois fui para o Zaragoza, onde começou realmente minha carreira na Espanha".

Essas lembranças fazem com que o centroavante não tenha vontade de voltar a jogar no Brasil: "Faz cinco anos que estou na Espanha, tive oportunidade de voltar, mas minha vontade é continuar por aqui. Por ter evoluído bastante, aqui estou sendo mais valorizado do que no Brasil. Na Espanha, as pessoas têm mais paciência com os jogadores. Minha adaptação foi rápida, não demorei muito pra começar a jogar e fazer uns gols, que é o que eu sei fazer".

No próximo domingo (10), o Real Sociedad enfrenta o Valência no Mestalla. "É uma partida difícil contra o Valencia, temos que aproveitar as oportunidades. Entrar focado para fazer um grande jogo e quem sabe eu possa marcar mais gols para subir minha média", analisou o jogador.