Topo

Carioca - 2019

Mancha e Everton são apresentados pelo Botafogo e buscam o recomeço

Everton (foto) e Rodrigo Mancha foram apresentados e buscam vida nova no Botafogo - Bernardo Feital/UOL Esporte
Everton (foto) e Rodrigo Mancha foram apresentados e buscam vida nova no Botafogo Imagem: Bernardo Feital/UOL Esporte

Bernardo Feital

No Rio de Janeiro

18/01/2011 20h26

Na terça-feira o Botafogo apresentou o uruguaio Arévalo Ríos. Nesta quarta, foi a vez do volante Rodrigo Mancha e do meia Everton vestirem pela primeira vez a camisa alvinegra. Pelo menos no discurso inicial, ambos mostraram entrosamento e falaram num recomeço em General Severiano.

“Tenho que começar do zero. Estou muito feliz de poder atuar pelo Botafogo. No México ate tive um bom começo, mas depois entrou um técnico que não gostava de mim, não gostava de brasileiros. Não pude render”, salientou Everton, acrescentando.

“Com o meu condicionamento ideal, sei que jogarei. Sei do meu potencial e espero ajudar muito o Botafogo. Fui bem recebido e já estou me sentindo em casa”, salientou o jogador, que estava no Tigres, do México.

Rodrigo Mancha ainda conseguiu ter uma temporada pior que Everton. Após falhar em dois gols na semifinal do Santos contra o Grêmio, no Olímpico, pela Copa do Brasil, o jogador foi emprestado ao Grêmio Prudente e acabou rebaixado para a Série B do Brasileiro.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Ano passado não foi bom e acabei sendo rebaixado com o Grêmio Prudente. No Santos eu não sei o que aconteceu para dar tudo errado. Tiveram aquelas duas falhas no mesmo jogo (Grêmio 4 a 3) me atrapalharam muito. Mas agora chego ao Botafogo para buscar o meu espaço e vou dar trabalho para os atuais titulares da equipe”, salientou.

Rodrigo Mancha e Everton estão emprestados ao Botafogo até o fim do ano. Além dos dois jogadores e de Arévalo Ríos, o clube contratou mais quatro atletas: o lateral-direito Lucas, o zagueiro João Filipe, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o meia Fabrício.