Topo

Carioca - 2019

PC Gusmão reclama de erros do time e pede postura de campeão ao Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

19/01/2011 22h58

PC Gusmão não aceitou com naturalidade a estreia com derrota do Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, para o Resende, em São Januário. Concordando com a perseguição da torcida, que protestou muito no final do jogo, o treinador vascaíno afirmou que o time não se postou como uma equipe que deseja ser campeã nesta temporada.

“Um time que se propõe a brigar pelo título da competição não pode começar dessa forma e a torcida tem todo o direito de reclamar. Cometemos muitos erros, o que não pode acontecer daqui para frente”, afirmou.

O treinador aproveitou para deixar um recado para os jogadores que não concordaram com a reclamação dos torcedores. “Trabalhar aqui é assim mesmo, temos que estar acostumados. Quem não quer pressão, trabalha em banco”, disse.

Um dos mais indignados com a reação da torcida na partida foi o meia Felipe. Ele pediu paciência aos vascaínos e falou que o time ainda vaio evoluir durante a competição. Ele ainda fez criticas ao gramado de São Januário.

“É complicado jogar nesse calor, e todos precisam entender isso. Além disso, o campo está com muita areia, pesado, acaba favorecendo as equipes que marcam e dificultam que busca o jogo, como é o nosso caso”, encerrou.

O Vasco volta aos gramados neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Volta Redonda. Os comandados de PC Gusmão vão até o Raulino de Oliveira enfrentar o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do grupo A da Taça Guanabara.