Topo

Carioca - 2019

Berna diz que Souza não deve pedir descupla por expulsão diante do Bangu

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

21/01/2011 18h12

Muricy Ramalho não gostou nem um pouco da forma como Souza foi expulso, levou dois cartões amarelos, na estréia do Fluminense no Carioca na suada vitória por 1 a 0 sobre o Bangu. O meia saiu e o time ficou com dez em campo, o que criou muitas dificuldades para os tricolores. O goleiro Ricardo Berna explicou ter sido vontade demais para ajudar a equipe.

“Ele não precisa pedir descupla. Isso mostra que Souza entrou com vontade de mostrar serviço. Um jogador com as características dele não se entrega nuca. Ele, feito nós, não queria que fosse dessa forma. A entrega dele foi boa”, defendeu Berna um depois de Muricy ter demonstrado insatisfação com a situação, já que Souza tinha sido punido e, logo depois, aplicou um carrinho no adversário.

Muricy Ramalho não revelou o que conversou com os jogadores no intervalo da partida. Apesar de manter o teor da bronca em sigilo, sabe-se que o treinador foi duro com o time pelo fato de não poder comentar em público o que disse aos jogadores. Ricardo Berna disse que a cobrança do chefe é normal numa situação como a do jogo contra o Bangu.

“É natural porque todos conhecem as características de Muricy. Ele cobra mesmo. Não adianta ser primeira partida, se estamos no ritmo ou não. E nós temos de evitar lances surpresa para não sermos pegos desprevenidos. Lances assim não voltem a acontecer”, explicou o goleiro em relação a Souza ter perdido a bola e ter feito a falta que originou a expulsão.

Para amenizar a perda do jogador, que não poderá enfrentar o Olaria no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada do Carioca, Berna disse que a expulsão de um dos jogadores do Bangu facilitou para o Fluminense, que acabou conquistando os primeiros três pontos do ano. Berna disse ainda que Souza não tem de se desculpar.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Estávamos com a posse de bola e tentamos sair pelo meio, perdemos a bola e Souza tentou recuperar. Como já tinha cartão amarelo e depois veio mais um, acabou expulso. Mas o Bangu teve um expulso e equilibrou a partida. Mas o importante foi a vitória porque isso dá confiança para a torcida e para nós jogadores”, encerrou.

No dia da apresentação do técnico Muricy Ramalho, em abril de 2009, Fred concedeu entrevista e de o tom de como seriam as conversar com o chefe no vestiário. O atacante, à ocasião, declarou para a imprensa que se os jogadores não fizessem o que o treinador pedisse, “o pau iria comer no vestiário”.