Topo

Carioca - 2019

Fierro não enfrenta o América e Luxa define Marquinhos como substituto

Bernardo Feital

No Rio de Janeiro

21/01/2011 11h37

Vanderlei Luxemburgo comandou na manhã desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade, um coletivo e definiu o Flamengo para o jogo de sábado, contra o América, às 17h (horário de Brasília), no Giulite Coutinho, pela segunda rodada do grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Em relação ao time que derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, na última quarta-feira, a novidade ficou por conta de Maquinhos no lugar de Fierro, liberado do treino para resolver problemas particulares e, por causa disso, já está vetado para a partida.

“O Fierro teve um problema de família e ele foi liberado por mim de imediato. Então, entra o Maquinhos, que não vai jogar de atacante. Ele entra compondo a função de meia”, salientou Vanderlei Luxemburgo.

O FLAMENGO NO TWITTER

Maldonado, que ainda não teve sua situação regularizada no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atleta), segue sem condições de jogo e mais uma vez desfalca o Flamengo. Os meias Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho participaram do coletivo entre os reservas.

No coletivo desta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo escalou os titulares com a seguinte formação: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos, Vander e Renato Abreu; Deivid.

Os reservas, que contou com uma cena inusitada do goleiro Vinicius treinando como lateral-direito (Rafael Galhardo está na seleção sub-20), formou com: Paulo Victor; Vinicius, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vitor, Maldonado, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Romário e Wanderley.