Topo

Carioca - 2019

Mariano sente a coxa, mas Muricy diz que é cedo para pensar em substituto

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

21/01/2011 07h01

O lateral Mariano sentiu um incômodo na coxa direita e deixou a partida no segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Bangu. Muricy Ramalho o substituiu por Marquinhos, que atua na mesma posição, mas o jogador não pareceu à altura para ganhar a vaga do melhor da posição em 2010. Para o treinador ainda está muito cedo para pensar em não contar com o titular.

“A gente tem de ter pés no chão e não se entusiasmar com um jogo só. É preciso ver mais jogos para ver se ele tem condições até de atuar numa Libertadores por se tratar de uma competição muito difícil. Mariano sentiu um desconforto e, por isso, Marquinhos entrou”, analisou Muricy Ramalho.

Depois de duas semanas em Mangaratiba, onde o Fluminense realizou uma puxada pré-temporada, o time estreou na última quarta-feira no Campeonato Carioca e derrotou o Bangu por 1 a 0. A falta de ritmo e forma física dos jogadores longe do ideal eram visíveis. Para Muricy Ramalho, é normal que os atletas estejam abaixo do esperado.

“Mariano já sentiu alguma coisa (incômodo) na coxa. Em início de temporada é normal estar num nível mais baixo, mas isso acaba complicando. O calor muito está muito intenso e temos de ver o time com mais carinho para ver quem vamos escalar domingo contra o Olaria”, afirmou Muricy Ramalho.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O time do Fluminense voltará a campo na segunda rodada do Carioca, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o time da Rua Bariri, no Engenhão. O time se reapresenta nesta sexta-feira à tarde e o técnico Muricy Ramalho começará a desenhar a equipe que atuará no fim de semana que vem.

A assessoria do Fluminense informou que Mariano será examinado nesta sexta-feira, mas os médicos do clube já informaram que o lateral-direito não preocupa para enfrentar o Olaria. Os exames médicos são de praxe e o técnico Muricy Ramalho fez a substituição apenas para preservar o jogador, considerado um dos motores do time pelo lado direito.