Topo

Carioca - 2019

Berna aponta números a seu favor na demora da inscrição de Cavalieri pelo Flu

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

22/01/2011 09h42

Contratado para ser o provável titular do Fluminense em 2011, Diego Cavalieri não poderá enfrentar o Olaria neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada da Taça GB.  Goleiro, que já não enfrentou o Bangu na última quinta-feira, ainda não foi regularizado totalmente porque o seu ex-clube, o Cesena-ITA, ainda não enviou o documento de transferência internacional.

Enquanto isso, o técnico Muricy Ramalho vai utilizando Ricardo Berna, que terminou o ano de 2010 como titular e conquistou o Campeonato Brasileiro, sem perder uma partida das nove que disputou. O atual camisa 1 do Fluminense defende a contratações de reforços, mas avisou à concorrência que continuará trabalhando para se manter entre o grupo de 11 jogadores.

“Diego foi contratado, é fato, e o Fluminense tem de se reforçar porque buscará os títulos. A minha função no grupo fazer o meu papel, trabalhar com empenho como fizemos no Brasileiro, que conquistamos o título depois de 26 anos. Atuei em nove partidas e procurei fazer o melhor em campo”, afirmou Ricardo Berna.

Mesmo que o Cesena tivesse enviado o documento de transferência internacional para o Brasil, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e a CBF não abriram na última sexta-feira porque “enforcaram” o dia por causa do feriado de São Sebastião do Rio de Janeiro, padroeiro da capital carioca. Se o documento chegou, não havia como regularizá-lo.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Já que o feriado atrapalhou a vida de Diego Cavalieri, Berna só tem a comemorar, principalmente porque se apega em números para dizer que tem capacidade de se manter na equipe titular de Muricy Ramalho. O goleiro, durante entrevista, voltou a comentar sobre as partidas que disputou na reta final do Campeonato Brasileiro e na estreia no Carioca.

“Os números mostram que estou sendo efetivo. Procuro fazer o melhor, confio no potencial e sei a minha qualidade. Tento pôr tudo isso e prática. Para jogador competitivo como eu, que busca alguma coisa a mais, procuro não ficar na zona de conforto que dizem existir no futebol”, encerou Ricardo Berna, somando aí a vitória por 1 a 0 sobre o Bangu na qual não sofreu gol.