Topo

Carioca - 2019

No treino, Muricy muda time e promove Cavalieri e Edinho em véspera de jogo

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

26/01/2011 10h39

Prováveis mudanças à vista no time do Fluminense para a terceira rodada da Taça Guanabara, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Macaé, no Engenhão. Muricy Ramalho reuniu nesta quarta, por cerca de 15 minutos, um grupo no centro do gramado das Laranjeiras para uma conversa. O goleiro Diego Cavalieri e o volante Edinho estavam entre os titulares.

O treinador surpreendeu e deixou o goleiro Ricardo Berna, até então titular, fora do papo dos possíveis titulares. Edinho, embora ainda não tenha o nome constando no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), está relacionado. A regularização dele poderá ser feita até ás 19h desta quinta.

Logo após a conversa, o técnico Muricy Ramalho separou os titulares e comandou um treino tático de defesa contra ataque. Ao término da atividade, o chefe da comissão técnica liberou os jogadores para o tradicional treino recreativo que ocorre em vésperas de jogos. Os jogadores, porém, não tiveram moleza e treinaram sob o forte calor que faz no Rio de Janeiro.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O time escalado por Muricy Ramalho, que provavelmente enfrentará o Macaé, foi formado por Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Tartá; Rodriguinho e Fred. Sem os dois meias titulares, Conca, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, e Deco, com grave lesão na coxa esquerda, Souza e Tartá assumiram os postos.

De acordo com o chefe do departamento médico do clube, Victor Favilla, Deco não tem previsão de voltar por causa da lesão. Já o argentino, um dos craques do time, deverá retornar aos gramados no dia 3 de fevereiro contra o Duque de Caxias para começar a pegar ritmo de jogo para a estreia da equipe na Libertadores, dia 9 de fevereiro, contra o Argentinos Juniors.