Topo

Carioca - 2019

Bottinelli volta, mas não participa do clássico contra o Vasco no domingo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/01/2011 07h18

Thiago Neves estreou de forma discreta na vitória do Flamengo sobre o Americano por 2 a 0 na última quarta-feira. Ronaldinho vestirá a camisa rubro-negra pela primeira vez no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, em grande festa no Engenhão. Além disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo recebeu com alegria a notícia do retorno do meia Darío Bottinelli da Argentina mesmo sem o atleta ter condições de atuar no clássico do próximo domingo, contra o Vasco, às 19h30, no Engenhão.

Após uma semana, o meia retornou ao Brasil de posse do esperado visto de trabalho. Com isso, o departamento jurídico irá inscrevê-lo na CBF e na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ao longo desta quinta-feira.

A partir deste momento, Luxemburgo irá estudar a possibilidade de usar Bottinelli como titular da equipe. Entretanto, embora a entrada do meia faça com que o time se aproxime ainda mais do esquema tático que será adotado quando Ronaldinho estrear, ele terá de esperar já que ainda precisa melhorar a condição física e também por ter atuado poucos minutos em um amistoso contra o América-MG ainda na pré-temporada. Na ocasião, ele fez o gol da vitória por 2 a 1 em bela cobrança de falta.

"O Bottinelli não tem condições de jogar. Ficou uma semana na Argentina e não treinou. Precisamos recuperar o tempo que ele perdeu", disse o treinador rubro-negro.

O time para o importante compromisso de domingo só deve ser montado a partir do treinamento da próxima sexta-feira, quando Luxemburgo deverá comandar um treinamento coletivo no Ninho do Urubu.

Nesta quinta-feira, os jogadores se reapresentam para a realização de um treinamento mais leve para os atletas que participaram da partida contra o Americano. A atividade está marcada para às 17h no CT rubro-negro.