Topo

Carioca - 2019

Vasco surpreende e mantém técnico Paulo César Gusmão no cargo

Apesar de mais uma derrota do Vasco, Paulo César Gusmão segue como treinador - Fotocom
Apesar de mais uma derrota do Vasco, Paulo César Gusmão segue como treinador Imagem: Fotocom

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

27/01/2011 20h21

O Vasco surpreendeu e manteve PC Gusmão como técnico. Mesmo com o terceiro revés seguido na Taça Guanabara, após a derrota por 3 a 1 diante do Boavista, nesta quinta-feira, no Engenhão, a diretoria teve uma larga reunião com o treinador e deu mais um voto de confiança para o comandante.

“Mesmo com os resultados o Paulo segue no comando do grupo. O momento é de sentar, conversar e procurar o caminho para voltar a vencer. Vou me reunir com o treinador, os jogadores e a comissão técnica para saber do que eles precisam e o que eles estão querendo”, afirmou o presidente do clube, Roberto Dinamite.

Sobre a conversa por vir, o mandatário deixou claro que haverá a chamada “lavgem de roupa suja” com o grupo. Segundo Dinamite, o esforço da diretoria para colocar a equipe de São Januário nos trilhos foi muito grande em 2011.

“Em todo este meu tempo de futebol, nunca havia visto o Vasco perder três partidas para times de pequeno porte. Quero ter esta conversa para saber o que passa. A gente bota o salário em dia, contrata novos jogadores e o resultado não aparece. Vamos conversar muito”, completou.

Além da derrota desta quarta, o Vasco já havia perdido para o Nova Iguaçu por 3 a 2, em Volta redonda, e de 1 a 0 para o Resende, em São Januário, na estreia da competição. O time é o último colocado do grupo A e tem remotas chances de se classificar para as semifinais do primeiro turno do Estadual.

A diretoria do Vasco, inclusive, já pediu reforço no policiamento nos arredores de São Januário. Ela teme que alguns torcedores possam protestar no local.