Topo

Carioca - 2019

Com dois de Abreu e gol relâmpago, Botafogo vence outra e continua 100%

Atacante Loco Abreu fez dois gols na vitória do Botafogo sobre o Olaria por 3 a 1 - Celso Pupo/Foto Arena/AE
Atacante Loco Abreu fez dois gols na vitória do Botafogo sobre o Olaria por 3 a 1 Imagem: Celso Pupo/Foto Arena/AE

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/01/2011 18h57

O Botafogo continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno da competição, o Alvinegro derrotou o Olaria por 3 a 1. Loco Abreu fez dois, enquanto Renato Cajá, num gol relâmpago aos 13 segundos do primeiro tempo, abriu o placar. Vinicius marcou para a equipe da Rua Bariri.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO BOTAFOGO

Com a vitória, o Botafogo continua na liderança da chave, com 12 pontos. O time só perde a primeira posição em caso de goleada do Fluminense, que tem nove, sobre a Cabofriense, neste domingo, em Macaé. O Alvinegro tem um saldo de gols de 11, contra sete do Tricolor. O Olaria estacionou nos seis, na quinta colocação.

Apesar do placar de 3 a 1, o Botafogo não jogou bem, principalmente no primeiro tempo, e foi dominado em boa parte do jogo pelo Olaria. O goleiro Jefferson, com pelo menos quatro defesas sensacionais, foi determinante para o triunfo alvinegro.

O lateral-direito Alessandro, que entrou na etapa final, foi novamente aplaudido pelos torcedores, enquanto o volante Somália, atuando como lateral-esquerdo, recebeu muitas vaias.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Bangu, na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, só que no horário das 17h (de Brasília), o Olaria recebe o Macaé, na Rua Bariri.

O jogo

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
13seg - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Na saída de bola, Renato Cajá aproveita uma bobeada do jogador do Olaria e chuta no canto direito de Renan
43min - Waldir recebe a bola na entrada da área, ajeita no peito e chuta para a defesa segura de Jefferson
44min - Felipe arrisca de fora da área para a ótima defesa de Jefferson no ângulo esquerdo
SEGUNDO TEMPO
4min - Após cruzamento da direita, Waldir, na pequena área, emenda e Jefferson salva o Botafogo com uma defesa fantástica
8min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Loco Abreu recebe grande lançamento de Alessandro e chuta no canto direito de Renan
10min - GOOOLLL DO OLARIA!!! Felipe recebe passe de Renan Silva e rola para Vinicius, com o gol aberto, empurrar a bola
14min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Em contra-ataque mortal, Loco Abreu avança e na saída de Renan toca por cima do goleiro. Golaço
28min - Renato cobra falta, Jefferson "voa" no ângulo direito a manda a bola para escanteio
42min - Marcos Vinícius recebe passe de Alessandro, invade a área e chuta para defesa de Renan, que manda a escanteio

Nem o mais otimista torcedor do Botafogo poderia imaginar o início da equipe. Na saída de bola, dada pela equipe alvinegra, o Olaria vacilou, Renato Cajá aproveitou e chutou no canto direito de Renan: 1 a 0.

O gol relâmpago deu sinais que a partida seria fácil. Porém, o Botafogo “sentou no resultado” e viu o Olaria, apesar de não levar perigo a Jefferson, incomodar. Na parada técnica, aos 20 minutos, a bronca de Joel Santana foi grande nos jogadores.

Essa conversa com os jogadores não surtiu efeito. O Botafogo continuou jogando mal, sendo evolvido pelo Olaria no toque de bola. Melhor, o Olaria criou boas chances e só não conseguiu o empate por causa das boas defesas de Jefferson. O time alvinegro foi para o intervalo muito vaiado pelos torcedores.

A conversa no vestiário parece não ter surtido efeito no Botafogo. O time voltou sonolento para o segundo tempo e quase levou o empate aos quatro minuto. O Alvinegro foi salvo por uma defesa sensacional de Jefferson.

Aos seis minutos, Joel Santana tirou Márcio Rosário e colocou Alessandro. Com isso, Caio, que já tinha substituído Lucas no intervalo, foi para o ataque ao lado de Loco Abreu e Herrera. O Botafogo mudou também o seu esquema, saindo do 3-5-2 para o 4-3-3.

E logo após entrar, Alessandro, aos oito, deixou Loco Abreu na cara do gol para marcar o segundo do Botafogo. O Olaria, entretanto, diminuiu dois minutos com Vinicius e trouxe novamente apreensão ao Alvinegro. Porém, aos 14, num golaço, Loco Abreu fez mais um e acalmou as coisas no Engenhão.

A boa vantagem, entretanto, fez o Botafogo, mais uma vez, relaxar na partida. Irritado à beira do campo, Joel Santana reclamou muito da equipe, principalmente de Caio. Jefferson continuou fazendo suas defesas sensacionais e o jogo terminou mesmo 3 a 1.