Topo

Carioca - 2019

Vasco aguarda Carlos Queiroz no Rio para anunciá-lo como novo treinador

Pedro Ivo Almeida*

No Rio de Janeiro

29/01/2011 13h14

Na sexta-feira, quando demitiu Paulo César Gusmão, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, avisou que o novo técnico seria conhecido em 24 horas. E tudo caminha para isso. O clube fez o convite a Carlos Queiroz, ex-treinador da seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e espera a sua chegada ao Rio de Janeiro para assinar contrato e anunciá-lo oficialmente.

Carlos Queiroz, que está no Qatar, era para ter chegado ao Rio de Janeiro neste sábado, mas não conseguiu voo. Isso deverá acontecer no domingo.

Com 57 anos, Carlos Queiroz, atualmente sem clube, já treinou o Sporting-POR, Metro Stars-EUA, Nagoya Grampus-JAP, Real Madrid-ESP e foi assistente de Alex Ferguson, no Manchester United-ING, além das seleções portuguesa, incluindo categorias de base, sul-africana e dos Emirados Árabes Unidos.

Como treinador, Carlos Queiroz foi campeão mundial sub-20, em 1989 e 1991, campeão europeu sub-17, em 1989, da Supercopa de Portugal (1994-1995), da Taça de Portugal (1994-1995) e da Supercopa da Espanha (2003-2004).

O VASCO NO TWITTER

O nome pode ter até causar surpresa para muitos torcedores, mas Roberto Dinamite, na própria sexta-feira, já tinha dado sinais que seria um treinador conhecido internacionalmente.

“É um nome que tem uma ligação com o Vasco, mas que nunca trabalhou aqui. É um treinador de peso, que nos estávamos precisando para dar uma sacudida”, salientou.

Carlos Queiroz chegará ao Vasco num momento complicado. A equipe, além de ter perdido todas as três partidas pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, também passa por uma crise interna, com os afastamentos dos meias Felipe e Carlos Alberto.

Atualizada às 15h25