Topo

Carioca - 2019

Fred diz que Flu não se desesperou e teve paciência para buscar a vitória

Atacante Fred (c) é cercado pelos companheiros na comemoração de um dos seus gols - Wallace Teixeira/Photocamera
Atacante Fred (c) é cercado pelos companheiros na comemoração de um dos seus gols Imagem: Wallace Teixeira/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

30/01/2011 19h41

Na vitória do Fluminense por 4 a 2 sobre a Cabofriense, neste domingo, no Moacyrzão, em Macaé, Fred marcou duas vezes, chegou a cinco gols na Taça GB e briga para ser um dos artilheiros da competição. O time da Região dos Lagos perdia por 1 a 0, mas acabou virando o placar. O camisa 9, porém, disse que o Tricolor não se desesperou e foi buscar os três pontos.

“Não fomos afoitos quando perdíamos e, sem pressa, continuamos buscando a vitória. A Cabofriense virou para cima de nós, mas continuamos lutando e conseguimos um bom resultado, principalmente com as entradas de Marquinhos e Willians”, disse Fred, referindo-se ao primeiro que deu o passe para o segundo marcar o quarto do Fluminense.

A Cabofriense virou para cima da equipe das Laranjeiras logo aos quatro minutos do segundo tempo. Fred revelou que o técnico Muricy Ramalho deu uma sonora bronca nos jogadores do Fluminense pelos erros cometidos. O capitão disse que o chefe não ficou nem um pouco satisfeito com a atuação do time.

“Ele (Muricy) não fica nem um pouco feliz quando a gente dá espaços para os adversários. Muricy reclamou e conseguimos ocupar melhor o campo. Conseguimos um bom resultado e vamos continuar trabalhando”, afirmou o camisa 9.

Leandro Euzébio também reconheceu que o Fluminense não esteve bem no primeiro tempo em razão do forte calor que está fazendo no estado do Rio. Apesar das dificuldades que os tricolores tiveram na etapa inicial, o zagueiro lembrou que a equipe conseguiu impor um ritmo forte para não deixar a Cabofriense. Ele ainda criticou a postura do adversário quando vencia.

“Fomos melhores no segundo tempo. No primeiro fez muito calor e tivemos algumas dificuldades por isso, mas estamos de parabéns pelos três pontos. Os jogadores da Cabofriense quiseram fazer gracinha, passar os pezinhos sobre a bola quando fizeram 2 a 1, mas não nos irritamos e buscamos a vitória”, encerrou Leandro Euzébio.