Topo

Carioca - 2019

Após rápida estreia, Everton diz que pode se sacrificar diante do Fluminense

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

04/02/2011 14h41

Everton jogou pouco mais de dez minutos em sua estreia pelo Botafogo, quarta-feira, diante do Bangu, em Volta Redonda. O meia agora vive a expectativa de atuar por mais tempo no clássico de domingo, quando sua equipe irá enfrentar o Fluminense, às 19h30, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O jogador deixou a decisão sobre ser ou não aproveitado nas mãos do técnico Joel Santana, mas deixou claro que poderá se sacrificar caso precise atuar desde o início da partida.

“Eu poderia fazer um sacrifício diante do Fluminense para atuar os 90 minutos porque eu gosto de partidas como essa. De qualquer forma, deixo essa decisão nas mãos do Joel porque eu ainda não sei se vou ser aproveitado. Caso ele me coloque vou ficar feliz porque eu quero dar minha parcela de contribuição”, disse o meia, que lamentou não ter deixado o campo na quarta comemorando uma vitória.

“Deu para jogar por cerca de dez minutos, mas infelizmente a vitória não veio. Porém, esse jogo acabou sendo importante para eu me adaptar. Não conseguimos vencer, mas espero que os três pontos sejam conquistados no clássico”, afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

O meia assinou contrato de empréstimo junto ao Tigres-MEX até o final deste ano. Antes de jogar exterior ele teve destaque no Flamengo durante a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, mesmo sendo um dos menos conhecidos da equipe. Em seu retorno, ele chega como um dos principais atletas do grupo. A situação não deixa Everton preocupado.

“Estou tranquilo quanto a isso porque a família está dando todo o suporte para eu me sair bem. No México algumas lesões me atrapalharam, assim como meu convívio com o treinador. Para esse ano, estou focado para tudo sair como planejado. Espero jogar em alto nível e retribuir o carinho de todos”, disse.

BOTAFOGO NO TWITTER

Mesmo com a vontade de Everton dificilmente ele começará o jogo de domingo porque Joel Santana já afirmou que colocará os novos atletas aos poucos. No entanto, acabou adiantando após o treino desta sexta que deverá colocá-lo durante o jogo.

“Ele faz parte do grupo que vai para o jogo. Esse jogador atuou por cerca de dez minutos e foi bem. No entanto, preciso observar os atletas durante o jogo. Não dá para tirar conclusões durante os treinos porque estamos tendo pouco tempo de preparação. Somente desta forma vou escolher a melhor formação”, avaliou.