Topo

Carioca - 2019

Berna tem boa atuação contra o Madureira e diz que vaga se ganha no campo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

13/02/2011 20h48

Muricy Ramalho, assim como na partida contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro do ano passado surpreendeu ao barrar o goleiro Rafael para pôr Ricardo Berna, fez o mesmo neste domingo. O treinador preteriu Diego Cavalieri e, de última hora, mandou Berna para a partida contra o Madureira. O Fluminense venceu ( 1 a 0) e Berna não sofreu gol.

O goleiro elogiou Diego Cavalieri e não quis se escalar para a próxima partida do Fluminense contra o Boavista pela semifinal da Taça Guanabara. Ricardo Berna disse que a decisão dependerá exclusivamente do técnico Muricy Ramalho. Ele, porém, lembrou que o posto de titular sempre será conquistado com trabalho nos treinos e jogos.

“Diego é um excelente goleiro, é meu amigo e o time está bem servido de goleiros. Mas tive a chance de voltar ao time titular. Não sou titular, nunca me coloquei nessa condição porque vai depender do treinador. Quero me preocupar apenas com os jogos porque a vaga a gente ganha no campo”, afirmou Ricardo Berna.

No empate em 2 a 2 com o Argentinos Juniors, na estreia do Fluminense na Libertadores, Diego Cavalieri falhou num dos gols dos argentinos, mas não admitiu o erro. Ele foi muito vaiado pelos torcedores que foram ao Engenhão na semana passada e disse que a torcida tem o direito de protestar, desde que seja pacificamente.

Além de barrar Diego Cavalieri, Muricy Ramalho também optou pelo zagueiro Digão no lugar de André Luis, que havia substituído Leandro Euzébio contra o Argentinos Juniors. Leandro Euzébio, além de ter sofrido uma torção no tornozelo esquerdo, não entrou em campo porque estava pendurado. Ele, os volantes Diguinho e Edinho e o lateral Carlinhos foram poupados por causa de cartões amarelos, mas voltam a time no próximo jogo.

O técnico Muricy Ramalho não concedeu entrevista em Volta Redonda neste domingo após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira porque precisou viajar para São Paulo, onde foi resolver problemas de ordem particular. O treinador deverá começar a definir o time para a próxima partida nesta terça feira.