Topo

Carioca - 2019

Ricardo Berna rechaça 'medo' do Fla e torce para ter sequencia de jogos

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

14/02/2011 09h48

O Fluminense, primeiro colocado no Grupo B, enfrentará o Boavista, segundo do A, numa das semifinais da Taça Guanabara. Com este resultado, os tricolores escaparam de pegar o Flamengo. Ricardo Berna pareceu ter ficado irritado com uma pergunta sobre o time ter fugido dos rubro-negros na semifinal.

“Ninguém está fugindo de nada aqui não. Entramos em campo para vencer o Madureira e temos de pensar que o nosso próximo adversário é o Boavista”, afirmou Ricardo Berna.

Por ter escapado do Flamengo, que enfrentará o Botafogo na outra semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense terá uma equipe teoricamente mais fraca no caminho. Para Ricardo Berna, em razão da discrepância de investimentos entre uma e outra, a responsabilidade de passar para a final da competição é muito maior.

“Pela estrutura que tem o Fluminense e um patrocinador forte, não podemos negar que a responsabilidade é nossa, ainda mais porque a partida valerá uma vaga par a final. Do outro lado há uma equipe com condições mais humildes, mas temos há jogadores iguais a gente. Essa diferença de estrutura joga  o favoritismo para o nosso lado”, constatou Berna.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O goleiro, que substituiu Diego Cavalieri em cima da hora, disse não sabe se será mantido titular pelo técnico Muricy Ramalho. Ricardo Berna, no entanto, disse que precisa de uma sequência de jogos para tentar se firmar. No Brasileiro de 2010, ele entrou no lugar de Rafael e disputou nove jogos. Este ano atuou nas duas primeiras do Carioca e foi para a reserva.

“Nas vezes em que tive oportunidade de atuar nunca tive uma sequência de mais de dez ou doze partidas. E isso é muito difícil para um goleiro, que precisa estar atuando sempre. É bem complicado entrar em campo sem ter ritmo de jogo e atuar em bom nível”, explicou Ricardo Berna.