Topo

Carioca - 2019

Boa atuação de reservas do Flu alimenta sonho de jogarem contra o Boavista

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

14/02/2011 15h00

A atuação e a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, que garantiu ao Fluminense o primeiro lugar no Grupo B da Taça GB, com a ajuda do Botafogo, que tropeçou diante do Macaé, alimentaram a esperança de alguns reservas tricolores. O zagueiro Digão e o lateral-esquerdo Júlio Cesar, que substituíram Leandro Euzébio e Carlinhos, poupados, acreditam que poderão ser mantidos pelo técnico Muricy Ramalho.

As voltas dos titulares é pule de dez, mas os reservas crêem que ainda há uma chance, ainda que mínima, de disputarem a semifinal da Taça GB contra o Boavista, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Digão, que passou por maus momentos em 2010 por causa de fraturas no pé esquerdo, comemorou a atuação no último domingo.

Fiquei muito feliz por voltar a jogar. Estava treinando forte para chegar bem a esse momento e, graças a Deus, hoje tive a oportunidade de ser titular e ajudar o Fluminense a sair com a vitória. Além disso, fomos bem, não sofremos gols e finalizamos essa primeira fase na liderança, o que pode fazer toda a diferença nas finais”, afirmou o zagueiro.

O lateral-esquerdo Júlio Cesar entrou na vaga de Carlinhos e disse que o Fluminense conseguiu manter o nível dos titulares. Para ele, a partida contra o Madureira foi a demonstração de que na equipe comandada por Muricy Ramalho não há jogadoers reservas ou titulares, mas um grupo forte e unido por um único objetivo.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Entraram alguns jogadores e a qualidade e volume de jogo foram mantidos. Esta vitória demonstra realmente que o Fluminense não tem um time bom só no papel. O elenco é de qualidade. Quem entra está dando conta do recado”, disse o lateral.

Muricy Ramalho poupou Os volantes Edinho, Diguinho, o zagueiro Leandro Euzébio e o lateral Carlinhos porque eles estavam pendurados com dois cartões amarelos, cada um. Com a mudança de fase, os cartões foram zerados e os jogadores voltam ao time com as “fichas limpas”. Será muito difícil o treinador deixá-los fora da equipe na semifinal.