Topo

Carioca - 2019

Edinho diz que se Flu perder para o Boavista na semi vai passar vergonha

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

15/02/2011 12h35

Ter escapado do Flamengo na semifinal da Taça Guanabara está deixando, por incrível que pareça, o Fluminense preocupado. Isso porque os tricolores enfrentarão o Boavista, clube considerado pequeno, numa das semifinais, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão. O volante Edinho disse o que acontecerá ao Tricolor em caso de derrota.

“Se a equipe toda não entrar consciente de que estará numa decisão que valerá vaga para a final vai passar vergonha diante do Boavista e da torcida. Não podemos perder e sabemos disso por termos apenas um jogo”, avisou o volante Edinho.

Ainda sem decidir o time que entrará em campo, Muricy Ramalho continua fazendo mistério. Curiosamente ele não apareceu, feito outras vezes, ao treino nesta terça-feira na praia do Leme, Zona Sul carioca. O treinador, na última partida, surpreendeu e escalou zagueiro Digão, que mesmo sem saber se será titular, alertou a equipe.

“Enfrentar o Boavista na semifinal não significa que o Fluminense está classificado para a final da Taça Guanabara. Temos de ter muito cuidado e evitar clima de já ganhou”, disse Digão, que ganhou a vaga de André Luis contra o Madureira, mas o titular Leandro Euzébio, quês e recupera de lesão no tornozelo esquerdo, deverá voltar.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Cotado para formar a dupla de ataque com Fred, Rafael Moura, que já marcou cinco gols em três partidas (três em dois jogos pelo Campeonato Carioca e mais dois numa partida da Libertadores), disse ter visto coisas que pareciam impossíveis no futebol. O atacante lembrou a eliminação do Flamengo pelo Resende por 3 a 1 na semi da Taça GB de 2009.

“Esse tipo de eliminação que ninguém espera aconteceu com o Flamengo, mas já vi em outros estaduais. Temos de respeitar o Resende porque qualquer descuido pode nos custar a vaga para a final da competição”, alertou Rafael Moura.