Topo

Carioca - 2019

Médico do Flu acredita em recuperação de L. Euzébio para jogo de sábado

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

16/02/2011 17h50

Dificilmente Leandro Euzébio enfrentará o Boavista na semifinal da Taça Guanabara, sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Uma torção no tornozelo esquerdo contra o Botafogo o tirou de duas partidas, uma da Libertadores e outra do Carioca. Mas os médicos do clube ainda acreditam que o zagueiro entre em campo. Caso não possa, Digão será o substituto.

“Leandro Euzébio está conciliando um trabalho de campo com o de fisioterapia todos os dias e a nossa ideia é recuperá-lo para a partida de sábado. Mas, se ele vai jogar ou não, é a comissão técnica e Muricy Ramalho que decidirão”, afirmou Douglas Santos.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Há ainda a expectativa deque o zagueiro até volte a treinar nesta quinta-feira nas Laranjeiras, mas vai depender mais do jogador, que dirá aos médicos e integrantes da comissão técnica se terá condições. Muricy Ramalho, nesta quarta-feira, inclusive, testou Digão num jogo-treino contra o time júnior do Fluminense. O zagueiro marcou um gol na vitória por 4 a 0.

Já os meias Belletti e Deco e o atacante Emerson precisarão de mais tempo. O primeiro, com problema no tendão de Aquiles, não tem previsão de volta.Fora do time por tempo indeterminado, o luso-brasileiro se recupera de lesão na perna esquerda. Com relação a Emerson, que intensificou o tratamento da lesão no tornozelo esquerdo, pode retornar aos treinamentos no final da próxima semana.