Topo

Carioca - 2019

Fred minimiza eliminação do Flu: "não é nada de anormal"

Fred tenta dominar bola no jogo contra o Boavista pela semifinal da Taça Guanabara - Wallace Teixeira/ Photocamera
Fred tenta dominar bola no jogo contra o Boavista pela semifinal da Taça Guanabara Imagem: Wallace Teixeira/ Photocamera

Bernardo Feital

No Rio de Janeiro

19/02/2011 21h21

Fred deixou o campo no primeiro tempo festejado pela torcida e mal sabia que sairia do Engenhão com uma desclassificação nas costas, depois do Fluminense perder nos pênaltis para o Boavista. O atacante foi poupado no segundo tempo, pois sentiu dores na panturrilha esquerda, e acompanhou de fora a derrocada do Tricolor.

Após o confronto, o jogador falou com os jornalistas e disse que a derrota para uma equipe de pequeno porte, como a do Boavista, é normal, já que no futebol tudo pode acontecer. Ele parabenizou a atuação do time adversário na semifinal.

"Não é nada de anormal. No futebol pode se acontecer tudo e eles conseguiram encaixar os contra-ataques. Infelizmente não deu para classificar para a final, mas acho que fizemos uma boa partida. Levamos gols que acredito serem normais e nos pênaltis, nada pode ser previsto", afirmou, para em seguida complementar.

"Temos uma equipe com uma mentalidade muito boa. A tristeza aconteceu e todos estavam se sentindo para baixo no vestiário. Tenho certeza que será apenas hoje e amanhã já estaremos melhor. Temos um grupo muito unido", disse.

O capitão do Fluminense explanou mais sobre o seu problema, disse que só saiu do gramado por precaução e que não tem nada de mais grave com sua panturrilha esquerda. O jogador afirmou que achou certa a decisão da comissão de poupá-lo.

"Levei uma pancada na panturrilha e comecei a sentir o incômodo. Conversei com os médicos, e eles preferiram me tirar por precaução. Está muito dolorido. No final das contas, foi melhor eu ter saído da partida", encerrou.