Topo

Carioca - 2019

Sem poder atuar na final, cria do Fla torce por 'meio a zero' para o Boavista

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

22/02/2011 12h00

Quando o relógio marcar 16h no próximo domingo, o jovem meia Erick Flores, cria das categorias de base do Flamengo, viverá um dilema. Rubro-Negro de coração e defendendo o Boavista até o encerramento do Campeonato Carioca, o jogador irá se ver torcendo contra o clube que o formou pela primeira vez na carreira.

Por força de contrato, Erick Flores e o goleiro Marcelo Carné não podem enfrentar o Flamengo. Na fase de classificação, tentaram sem sucesso a liberação, mas a diretoria rubro-negra não cedeu. Em uma final, muito menos.

  • Divulgação/ FERJ

    Erick Flores em ação pelo Boavista no Campeonato Carioca. O jovem meia marcou um gol até agora

  • Divulgação/ site oficial do Flamengo

    O jogador defendendo o Flamengo, seu clube de coração, e pelo qual ainda não conseguiu se firmar

“Estou triste por não jogar. Lutei bastante para ajudar o time até a decisão. Não poder entrar em campo é triste demais. Sabia que não poderia, mas sempre tive a esperança das coisas mudarem no meio do caminho. Mas sei que contrato é contrato. Agora vou ficar na torcida e bater palmas para os meus companheiros. Espero que possamos ganhar por meio a zero (risos). Já será muito bom”, afirmou Erick Flores, ao UOL Esporte.

Apesar da torcida pelos companheiros, o meia admite que fará a opção com o coração partido no domingo.

“Tenho que torcer pelo Boavista. Estou sofrendo com os caras, meus companheiros de time, e por mim também. Se conquistarmos o título também serei campeão. Isso tudo com o coração partido, pois o Flamengo é o meu time de coração”, comentou, acrescentando.

“Ninguém acreditava no jogo contra o Fluminense. Muitos falavam que não precisávamos nem sequer ir até o estádio e surpreendemos. Estamos quietinhos, apenas trabalhando”, disse.

Apesar da torcida pelo Boavista, o objetivo de Erick Flores é bem claro. O jogador deseja voltar ao Flamengo assim que o Campeonato Carioca terminar. Ele já teve algumas oportunidades no time profissional, mas nunca conseguiu se firmar. Mais experiente após seguidos empréstimos, ele acredita que o momento está chegando.

“Meu sonho é voltar ao Flamengo assim que acabar o Campeonato Carioca. Por isso, escolhi jogar no Boavista para mostrar o meu futebol mais de perto para o Vanderlei Luxemburgo e os dirigentes. Vou sempre lutar por essa oportunidade no clube, um dos motivos de ter escolhido ser jogador de futebol. Ainda não aconteceu nenhuma conversa sobre isso, mas existe um acordo para resolvermos a minha situação durante o segundo turno ou no final da competição. Espero que dê certo e possa voltar”, encerrou.

Pelo Flamengo, Erick Flores disputou 28 jogos e não marcou nenhum gol. Ele conseguiu duas assistências e recebeu quatro cartões amarelos. Na galeria de títulos, coleciona o Campeonato Carioca de Juniores (2007), além do campeonatos Carioca e Brasileiro (2009).