Topo

Carioca - 2019

Elton respeita momento dos concorrentes, mas sonha recuperar vaga no Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

25/02/2011 17h00

A boa média de gols com a camisa do Vasco (37 marcados em 74 jogos, 0,5 por partida), a melhor desde 2008, bastaria para garantir a Elton uma vaga cativa no ataque vascaíno. Entretanto, com a excelente fase vivida pelos goleadores cruzmaltinos, não é exatamente isso o que vai acontecer na equipe do técnico Ricardo Gomes.

Após ver o time marcar 18 gols nas últimas três partidas, o jogador sabe que precisará de muito trabalho para voltar a ser absoluto no setor ofensivo do time de São Januário. Maior artilheiro da "Era Roberto Dinamite", Elton garante ter paciência, mas avisa que vai lutar e retomar seu espaço.

"É claro que tenho paciência e preciso respeitar meus companheiros que estão vivendo um grande momento. Basta pegar os números para ver isso. Mas vou trabalhar bastante para agarrar a oportunidade quando ela aparecer. Quero voltar a marcar os gols e retomar ao lugar que eu conquistei dentro de campo", salientou o jogador, acrescentando.

O VASCO NO TWITTER

"Tenho lembranças muito boas desse time e da torcida. Espero que dessa vez não seja diferente. O torcedor pode esperar muito empenho e muitos gols", prometeu o atacante, sempre muito elogiado pelo técnico Ricardo Gomes.

Além da fome de gols, Elton garantiu que o torcedor vascaíno conhecerá uma versão ainda melhor do jogador. Apesar da curta passagem, o atacante garantiu que voltou melhor e mais maduro após a experiência no exterior.

"A passagem foi curta mas deu para aprender bastante. Volto mais maduro, com uma cabeça melhor, e com um futebol muito bom também. Espero que possa ajudar bastante", disse o antigo camisa 9, que agora terá que procurar um novo número já que Marcel "roubou" sua vaga.

Após ter sua inscrição regularizada, Elton estará à disposição do técnico Ricardo Gomes já para a partida de estreia da Taça Rio, contra o Macaé, no Moacyrzão. Inicialmente marcada para a próxima sexta-feira, o jogo, pode ser antecipado para quinta-feira, devido ao interesse do cruzmaltino em "fugir" do trânsito no feriado do carnaval. Federação e TV já deram o sinal verde, resta a equipe da Região dos Lagos aceitar.