Topo

Carioca - 2019

Maldonado diz que Fla precisa sufocar o Boavista para conquistar a Taça GB

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

25/02/2011 07h05

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não anunciou a equipe que entrará em campo domingo, às 16h, contra o Boavista, no Engenhão, para decidir a Taça Guanabara. Mesmo assim, independentemente dos onze que começarão o jogo, a estratégia rubro-negra deve partir do princípio “sufocar o adversário” desde o primeiro minuto.

Julgando pelo treino da última quinta-feira, o treinador deve mandar a campo uma equipe bastante ofensiva e que tentará dificultar a defesa adversária ao máximo. Com Bottinelli, Thiago Neves, Negueba e Ronaldinho, a forma de jogar não pode ser diferente.

“Acho que sufocar o adversário será importante. Até porque temos jogadores que deixam o time mais ofensivo, uma característica nossa mesmo. Também precisamos prestar atenção aos contra-ataques do Boavista”, afirmou o volante chileno.

Maldonado já conquistou alguns títulos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e pode colocar mais um troféu em sua estante no domingo. Mesmo rodado no futebol, o jogador garante que a motivação é a mesma de outrora.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Você já passou por uma etapa de vida, de ser campeão, mas independentemente disso os jogadores do Flamengo querem mais. Ser campeão sempre será importante, é a essência do futebol", disse.

Por fim, Maldonado descartou qualquer problema em virtude da “briga” por posições na equipe. Segundo ele, a disputa ajuda apenas o Flamengo.

“Temos um ambiente muito bom, existe uma rivalidade sadia porque todo mundo quer jogar. Acho isso importante. Desta forma sempre estamos preparados”, encerrou.