Topo

Carioca - 2019

Diguinho lembra Libertadores, mas diz que Flu vai ser forte na Taça Rio

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

04/03/2011 09h36

Às vésperas da partida contra o Resende, na estréia do Fluminense na Taça Rio, o segundo turno do Carioca, Diguinho diz ainda pensar na derrota para o América-MEX pela Libertadores. No entanto, para a partida deste sábado, às 18h30, no Engenhão, o volante acredita que o time entrará fortalecido em campo depois do que passou no México.

“A derrota tem um tremendo peso negativo para a gente, mas tiramos uma boa lição daquela partida. Temos a consciência de que não estamos bem na Libertadores e, neste momento, a nossa estreia  na Taça Rio passa a ter muita importância. Estamos todos com o pensamento positivo numa boa partida, apesar de a derrota ter sido ruim demais”, disse Diguinho.

Para o volante, mesmo com as ausências de Fred, Deco, Belletti e provavelmente a de Emerson, a equipe do Fluminense é forte e saberá atravessar os obstáculos que apareçam pela frente. Segundo Diguinho, esta é a oportunidade que o time tem para pôr a cabeça no lugar e demonstrar tranquilidade.

“Nós vamos conseguir superar os problemas. Contra o América fizemos o que deveria ser feito, mas é preciso ficar calmo porque temos outra partida importante no fim de semana. Vamos esquecer tudo aquilo que possa nos atrapalhar para pensarmos apenas no Resende”, disse o volante.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O início da Taça Rio poderá dar novo ânimo para os jogadores do Fluminense, de acordo com Ricardo Berna. Para o goleiro, há uma nova chance de o primeiro semestre não terminar antecipadamente, já que o time foi eliminado da taça Guanabara e se complicou na Libertadores com a derrota por 1 a 0 para o América-MEX.

“Temos uma nova perspectiva de título e vamos iniciar mais esta competição com toda a concentração necessária para tentarmos ser campeões da Taça Rio e chegarmos à final do Carioca”, afirmou Ricardo Berna.