Topo

Carioca - 2019

Focados na Taça Rio, jogadores do Botafogo pedem calma para o time

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

04/03/2011 07h09

O Botafogo irá estrear na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, sábado, às 16h, diante do Volta Redonda, no Engenhão. Para seguir com chances de disputar o título estadual, os jogadores sabem que precisarão ter calma e evitar qualquer tipo de afobação.

Como foram eliminados do primeiro turno pelo Flamengo, precisam ganhar a Taça Rio para manterem vivo o sonho do bicampeonato carioca.

“Encaramos a Taça Rio com novas perspectivas, mas sabendo a nossa responsabilidade. Não haverá terceiro turno. Por isso, precisamos corrigir o que erramos no primeiro turno para disputarmos a final”, avaliou o goleiro Jefferson.

“Acho que oscilamos muito e deixamos a desejar em alguns jogos da Taça Guanabara. De qualquer forma, vamos entrar fortes e com o pensamento de vencer e convencer”, completou.

Everton tem uma visão parecida com a do companheiro. O meia, que aos poucos vem conquistando seu espaço no time, quer esquecer a Taça Guanabara e focar no trabalho para o time seguir sonhando.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Teremos muitos compromissos importantes e encaro a eliminação na Taça Guanabara como uma fatalidade. O segundo turno será mais difícil porque teremos dois clássicos pela frente, mas como temos um bom grupo acredito que poderemos chegar”, disse.

Para a partida deste sábado, o time não deverá sofrer muitas alterações em relação ao time que eliminou o River Plate-SE, pela primeira fase da Copa do Brasil. Loco Abreu com inflamação no nervo ciático tem chances remotas de ser aproveitado. Marcelo Mattos vem realizando tratamento para se recuperar de um pisão no pé direito e também segue fora da equipe.