Topo

Carioca - 2019

Para Júlio César, Fluminense precisa valorizar o triunfo sobre o Resende

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

06/03/2011 16h40

A tradição do Fluminense é infinitamente superior ao Resende. Entretanto, segundo o lateral-esquerdo Júlio César, a vitória sobre o adversário por 2 a 1, no sábado, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, precisa ser valorizada.

“Ficamos com um jogador a menos ainda no primeiro tempo (Fernando Bob foi expulso) e o Resende é um time muito bem montado. Não foi à toa que quase chegaram às semifinais no primeiro turno. Nossa vitória precisa ser mais valorizada. O sufoco que sofremos no fim da partida foi absolutamente normal pelas circunstâncias”, disse.

Segundo ainda Júlio César, a possibilidade de deixar a vitória escapar foi assunto no vestiário tricolor. Agora, o lateral-esquerdo espera que o Fluminense seja outro para a sequência do Estadual e também na Copa Libertadores da América.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Conversamos no intervalo e sabíamos que a vitória era fundamental para levantar o astral do grupo. Um empate na estreia poderia acontecer em um momento impróprio. Agora temos que trabalhar e buscar a classificação também na Libertadores. O Fluminense já se superou em situações bem mais difíceis, mas é preciso que a torcida confie”, encerrou.

Na competição sul-americana, o Tricolor volta a campo somente no dia 23 de março, quando enfrenta o América-MEX, no Engenhão. Nesta quarta-feira, entretanto, o adversário leva o mesmo nome, o estádio é igual, mas o jogo é válido pela segunda rodada da Taça Rio.