Topo

Carioca - 2019

Ricardo Berna ofusca Diego Cavalieri e se firma no gol do Fluminense

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

07/03/2011 07h13

De todos os jogadores do Fluminense, o que está no auge de sua forma técnica é, sem dúvida alguma Ricardo Berna. O goleiro tomou conta e não deu mais espaços para qualquer possibilidade de mudança na posição. Com segurança e defesas importantes, ele ofuscou Diego Cavalieri, que foi contratado para ser titular.

Contudo, mesmo com vitória na estreia na Taça Rio, por 2 a 1, diante do Resende, o momento do Fluminense não é bom. A equipe foi eliminada pelo modesto Boavista no primeiro turno da competição e está em situação muito complicada na Copa Libertadores. Berna afirmou que voltar a vencer foi importante

"Tinhamos a proposta de voltarmos a vencer e tirar um peso das nossas costas. Um time grande como o Fluminense não pode ficar três jogos sem vencer. A proposta foi cumprida, mas sabemos que precisamos melhorar muito”, afirmou

O FLUMINENSE NO TWITTER

Sobre sua fase o goleiro é modesto. Mesmo tendo “fechado” o gol e sendo o principal jogador na estreia da Taça Rio, ele preferiu não se gabar e quer continuar trabalhando forte, até porque a sombra de Cavalieri é forte e tem peso.

“Por isso, vou seguir trabalhando. De qualquer maneira, temos de pensar no grupo. Se ele continuar com o pensamento que tivemos no sábado temos tudo para crescer. Na última partida, sofri um pouco na parte física por conta da viagem que fizemos para o México e eu ainda tive um desarranjo estomacal na concentração. Não consegui dormir bem, mas fui feliz nas vezes que eu fui exigido. Contei um pouco com a sorte também", encerrou.