Topo

Carioca - 2019

Jogadores reconhecem partida ruim, mas valorizam a vitória do Botafogo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/03/2011 19h39

Mesmo com a vitória sobre o Nova Iguaçu por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Volta Redonda, os jogadores do Botafogo reconheceram que o time não teve uma boa atuação. Durante boa parte do segundo tempo, a equipe sofreu uma pressão do adversário. Por outro lado, eles procuraram valorizar a segunda vitória na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

“Realmente nosso time está deixando a desejar. No segundo tempo, nós recuamos muito e sofremos uma pressão do adversário porque eles atacaram muito. Mesmo assim, nós ainda conseguimos vencer”, disse o lateral-esquerdo Márcio Azevedo.

O campo do estádio da Cidadania também foi apontado pelos jogadores como um fato que prejudicou a atuação do time. Alessandro acredita que outras equipes também vão sentir dificuldades caso enfrentem o Nova Iguaçu no local.

“Era esperada essa pressão da parte deles porque os times pequenos se fecham em seu campo e sempre tentam arriscar nos contra-ataques. Além disso, o campo está irregular. Tenho certeza que se outros times grandes atuarem aqui contra o Nova Iguaçu também vão sentir dificuldade”, afirmou.

Lucas seguiu a mesma linha do companheiro que entrou em seu lugar no segundo tempo. O lateral-direito lembrou que será mais fácil corrigir os erros cometidos após o Botafogo conseguir uma vitória.

“A gente encontrou um campo pesado e o time acabou sentindo. Agora precisamos ter tranquilidade e seguir trabalhando. O lado bom é que será mais fácil corrigir os erros quando se ganha um jogo”, opinou.