Topo

Carioca - 2019

Vitória embala o Flu para clássico contra o Fla e ajuda a abater a crise

Rafael Moura comemora um dos seus gols na vitória do Flu por 3 a 1 sobre o América - Wallace Teixeira/ Photocamera
Rafael Moura comemora um dos seus gols na vitória do Flu por 3 a 1 sobre o América Imagem: Wallace Teixeira/ Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/03/2011 22h05

O centroavante Rafael Moura voltou a confirmar a condição de titular, embora tenha sido contratado para ser reserva de Fred. He-Man marcou duas vezes nesta quarta-feira, além de dar o passe para Conca fazer um, na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o América, no Engenhão. Ele dividiu os méritos com os colegas de equipe, mas enfatizou que o time ganhou moral para o clássico de domingo contra o Flamengo.

“É muito bom marcar duas vezes numa partida e ainda fazer a assistência para o gol de Conca. A gente vai ganhando confiança na Libertadores e para o próximo jogo pela Taça Rio. Estou num bom momento, mas isso é fruto de muito trabalho junto com os meus companheiros”, afirmou o centroavante.

A segunda vitória consecutiva na Taça Rio pareceu ter aumentando a confiança dos jogadores que, apesar de terem derrotado o Resende na estréia no segundo turno do Campeonato Carioca, a equipe flertava com a crise. Mas, para o lateral-direito Mariano, o resultado sobre o América vai dar novo gás ao time.  

“Vencemos. E o mais importante foram os três pontos conquistados. Isso aumenta a nossa confiança porque vencemos outra vez. O time evoluiu porque é norma melhorar a cada partida. Mas às vezes cai um pouco de produção também”, analisou Mariano.

Diferentemente da partida contra o Resende, na rodada passada, o Fluminense venceu bem o América. De acordo com Leandro Euzébio, o time tricolor deu um salto de qualidade em relação ao último jogo e, com isso, já começou a pensar no Fla-Flu do próximo domingo, no Engenhão, pela terceira rodada da competição.

“Acredito que nossa equipe deixou a desejar um pouco contra o Resende, mas melhoramos e já estou pensando no Flamengo. Vencemos o América e temos de pensar na próxima partida, no clássico de domingo”, disse Leandro Euzébio.