Topo

Carioca - 2019

Joel estuda a melhor forma para utilizar Everton no time do Botafogo

Meio-campo Everton marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Meio-campo Everton marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/03/2011 07h08

Uma das principais contratações do Botafogo para a temporada, Everton já conquistou seu espaço no time do Botafogo. No entanto, Joel Santana ainda não definiu como o meia será aproveitado em seu esquema. Com a saída de Renato Cajá, o técnico está tentando colocar o jovem na mesma função.

Antes, Everton vinha atuando mais recuado tentando tabelar com Renato Cajá e os laterais. Na vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu por 1 a 0, quarta, em Volta Redonda, ele atuou mais adiantado.

“Ainda estou procurando a melhor posição para o Everton jogar. Na quarta, ele acabou atuando na mesma função do Renato Cajá. O problema é que ele ainda não está bem fisicamente. Estou tendo que ajeitar todo o time com o campeonato em andamento”, lamentou o técnico.

BOTAFOGO NO TWITTER

O grupo que atuou na Cidade do Aço ganhou folga nesta quinta-feira e só irão se reapresentar na sexta-feira, às 10h, em General Severiano. No sábado, o Botafogo enfrenta o Americano, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Para essa partida, existe a expectativa de Antônio Carlos e Marcelo Mattos retornarem ao time. O primeiro se recupera de uma pancada na panturrilha na perna esquerda. Já o segundo, realiza os últimos trabalhos físicos após machucar a sola do pé direito.