Topo

Carioca - 2019

Everton diz que uma boa atuação no clássico representaria sua volta por cima

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

16/03/2011 21h32

Everton chegou ao Botafogo no início do ano sob muita desconfiança por conta do período em que estava no futebol mexicano. O meia vinha credenciado pelas boas atuações com a camisa do Flamengo, em 2009, mas a dúvida girava em torno da dificuldade do jogador em readaptar.

Perto de jogar seu primeiro clássico pelo novo clube como titular, ele acredita que uma boa atuação diante do Vasco, domingo, às 18h30, no Engenhão, serviria para consolidar sua boa fase e sua volta por cima.

“Será meu primeiro clássico como titular desde que eu cheguei. Trata-se de uma partida que qualquer atletar quer estar presente e eu vou fazer de tudo para ir bem. Uma boa atuação representaria uma volta por cima porque algumas pessoas duvidavam de mim”, afirmou.

“A cada jogo fui mostrando meu crescimento e no domingo vou procurar me movimentar muito para fugir da marcação. Precisamos ficar atentos porque em partidas como essas ocorrem poucas chances de gol”, completou.

BOTAFOGO NO TWITTER

No domingo, o Botafogo irá enfrentar o Vasco em uma situação completamente diferente daquela vivida pelo adversário no primeiro turno. Mesmo assim, Everton demonstrou que não teme o Cruzmaltino porque o confronto já teria que ocorrer em algum momento.

“Não acho que seria melhor enfrentá-los no primeiro turno porque de qualquer forma esse clássico teria que ocorrer em algum momento. Sabemos das dificuldades, mas estamos treinando muito bem”, encerrou.