Topo

Carioca - 2019

Formação ofensiva do Vasco não preocupa o Botafogo para o clássico

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

16/03/2011 20h27

Ao que tudo indica, o Vasco irá encarar o Botafogo, domingo, às 18h30, no Engenhão, com uma formação ofensiva porque Ricardo Gomes testou o meio-campo com três meias nesta quarta-feira (Diego Souza, Felipe e Bernardo). Essa situação, entretanto, foi encarada com naturalidade no outro lado do clássico.

O técnico Joel Santana prefere falar somente de seu time e deu sinais que dificilmente irá mexer na estrutura da equipe para o final de semana.

“Não sei como o Vasco vem e prefiro evitar falar sobre o treino deles. Prefiro comentar sobre o Botafogo. Temos uma maneira de jogar desde que eu cheguei e espero que nosso time atue dentro da nossa filosofia. Além disso, não podemos nos enganar com a formação do treino deles porque o Ricardo pode preparar uma surpresa. No futebol, isso acontece todo dia”, afirmou.

“Não tenho que me preocupar com essa situação e, sim, com a possibilidade de continuarmos na liderança e nos colocarmos em uma situação vantajosa. Sabemos que o jogo é difícil e o adversário tem o hábito de jogar bem contra nós”, completou.

Everton também evitou comentar sobre as qualidades do adversário e lembrou que o Botafogo possui jogadores com qualidade técnica suficiente para poder desequilibrar a partida.

“Realmente o Vasco possui grandes jogadores. No entanto, nós temos o Herrera e o Loco Abreu que também podem decidir a partida. Tenho certeza que quem comparecer ao estádio poderá assistir um bom jogo”, disse.

BOTAFOGO NO TWITTER

Na tarde desta quarta-feira, Joel fechou a primeira parte do treinamento para a imprensa. Após uma hora de atividade, quando os portões foram abertos, Marcelo Mattos e Márcio Azevedo treinavam entre os reservas.

Assim como ocorreu na terça-feira, Somália e Guilherme foram testados na lateral esquerda. No meio, Arévalo e Rodrigo Mancha formaram a dupla de volantes com Caio e Everton na armação de jogadas. Marcelo Mattos vem se recuperando de uma lesão na sola do pé direito e ainda não foi confirmado por Joel no time titular.

“Ainda não sei qual time vou escalar no domingo. O Marcelo está garantido no grupo e estamos avaliando para ver se ele pode ser titular. Ele está completando um ciclo de treinos após ficar fora do time por um tempo”, explicou o treinador.