Topo

Derrota para o Boavista na semi da Taça GB não traz má recordação ao Flu

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

18/03/2011 09h37

A derrota nos pênaltis por 4 a 2 para o Boavista depois do empate em 2 a 2 na semifinal da Taça Guanabara, que valeu a eliminação do Fluminense, não traz más recordações para Ricardo Berna, que enfrentará novamente o time de Saquarema, desta vez pela Taça Rio. A partida está marcada para sábado, às 18h30, no Engenhão, pela quarta rodada da competição.

“Particularmente não penso dessa forma. Eu quero vencer não porque é o Boavista, poderia ser o Flamengo. Quero a vitória porque estamos brigando pela Taça Rio. A rivalidade, o gostinho de querer revanche, isso fica parda a torcida e para a imprensa. O meu pensamento é diferente, temos entrar no jogo para vencer”, explicou o camisa 1 do Fluminense.

Para evitar outro vexame como o ocorrido diante do Boavista, Ricardo Berna se apega à atuação que teve diante do Flamengo na rodada passada da competição, na qual fez, pelo menos, três incríveis defesas. Depois de amargar a reserva, mesmo estando em boa fase, ele disse estar bem e comemora poder transmitir confiança para os envolvidos com o Fluminense.

“Ter sido decisivo no Fla-Flu ratifica o valor da minha carreira e a confiança no meu trabalho. Mas também não adianta eu confiar em mim mesmo se não transmito tranquilidade para os meus companheiros, para o treinador e para a torcida. É assim, dessa forma, que penso” afirmou Ricardo Berna.

Um dos mais antigos atletas do atual elenco do Fluminense, Berna está no clube desde 2005, ele não concorda com as críticas que estão sendo feitas à estrutura das Laranjeiras. Ele, porém, reconhece que ainda há muito a ser realizado, mas diz estar satisfeito com o ambiente de trabalho. O goleiro comentou que é preciso ter equilíbrio para pensar no que fazer.

“Estou há seis anos no clube e conheço um pouco da história do Fluminense. Inegavelmente as coisas estão melhorando, mas outras estão ficando saturadas. O espaço fisco, por exemplo, porque o clube está crescendo muito. Temos de buscar um novo espaço, mas isso está sendo feito. Se fosse simples estalava os dedos e apareceria a estrutura. É preciso dinheiro, mas temos de saber como está a condição financeira do clube”, analisou Berna.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Derrota para o Boavista na semi da Taça GB não traz má recordação ao Flu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Carioca - 2019