Topo

Carioca - 2019

Carlinhos, do Flu, torce o tornozelo e suspeita de fratura é descartada

Do UOL Esporte*

No Rio de Janeiro

19/03/2011 20h41

Mergulhado numa crise técnica e política e com mais uma derrota para o Boavista, desta vez por  2 a 0, pela quarta rodada da Taça Rio, o Fluminense ainda deverá perder Carlinhos. O lateral-esquerdo, numa dividida com Everton Silva, veio a machucar o tornozelo direito. A suspeita de fratura foi descartada, mas como a torção foi grave, ele será submetido a exame de imagem. Ele deixou o gramado, aos 29 minutos do primeiro tempo, com muita dor e foi de ambulância para um hospital próximo ao Engenhão.

Outro que se machucou durante a partida foi Leandro Euzébio. O zagueiro torceu o joelho direito ao dividir bola com André Luis e deixou o gramado, aos 14 minutos da etapa inicial. Ele ainda será examinado pelos do clube para saber qual a gravidade da lesão e avaliar se ele tem chance de enfrentar o América-MEX, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Caso Leandro Euzébio não tenha condições de atuar pela competição sul-americana, o zagueiro Digão, que o substituiu neste sábado contra o Boavista, no Engenhão, deverá ser titular contra os mexicanos. Como o clube ainda não contratou um técnico para o lugar de Muricy Ramalho, o interino Ronaldo Torres vai decidir o que fazer.

Para o lugar de Carlinhos, Ronaldo Torres terá o reserva Júlio Cesar à disposição para a lateral esquerda. Porém, não se sabe, ainda, que time enfrentará o América-MEX. Ronaldo é interino e o clube quer e precisa contratar um técnico. Alguns profissionais estão no páreo, mas Abel Braga, do Al Jazira (Emirados Árabes), que só chegaria em maio, é o preferido dos dirigentes.

Outros nomes especulados são os de Levir Culpi, do Cerezo Osaka (JAP); Caio Júnior e Adilson Batista, ambos sem clube; Dorival Júnior, do Atlético-MG; e Renato Gaúcho, do Grêmio, que disse num programa de TV que poderia voltar ao clube. A crise começou com a demissão do vice de futebol Alcides Antunes, que resultou no pedido de demissão de Muricy Ramalho.

*Atualizada às 20h51