Topo

Carioca - 2019

Inspirado no América-MEX, Araújo convoca o torcedor do Flu para domingo

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

24/03/2011 18h54

Na sofrida vitória sobre o América-MEX por 3 a 2, na quarta-feira, pela Libertadores, os jogadores do Fluminense enalteceram o apoio dos torcedores, principalmente quando o time perdia por 2 a 1. No domingo, contra o Vasco, às 18h30, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, Araújo já convocou os tricolores para o clássico.

“O incentivo dos torcedores vai ser muito importante e temos de ter como exemplo a partida contra o América. Sofremos o segundo gol e, se a torcida nos vaiasse, seria mais difícil. Mas ela nos apoiou e fomos buscar a vitória. No clássico, a participação dela será fundamental”, afirmou.

O comportamento da equipe contra os mexicanos nem sequer lembrava aquele abatimento inicial após Muricy Ramalho deixar o clube. A torcida o rotulou de “amarelão” e outros adjetivos, mas Araújo discordou.

“A troca de treinadores no Brasil é normal e a gente entende essa reação do torcedor. Mas temos um respeito muito grande pelo Muricy. Nós buscamos com a vitória amenizar a crise e os problemas fora de campo. A torcida foi determinante e importante na vitória. Participaram nos momentos adversos e nos ajudaram a virar o jogo. Vamos torcer para continuarem nos prestigiando”, disse.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Sob o comando de Muricy Ramalho, Araújo teve poucas oportunidades porque o treinador nunca foi a favor da sua contratação. Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube, trouxe o atacante à revelia do técnico. Diplomático, o jogador não polemizou e disse jamais ter tido algum desentendimento.

“Nunca tive problema com ele, independentemente de me escalar ou não. Sempre o admirei e o respeitei, mas trabalho buscando meu espaço. Mas é claro que eu vim para jogar e eu quero jogar. Porém, isso cabe ao treinador”, encerrou.