Topo

Carioca - 2019

Postura guerreira na Libertadores é a arma do Flu para bater o Vasco domingo

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

25/03/2011 07h02

A espetacular virada do Fluminense sobre o América-MEX por 3 a 2, pela Libertadores, impulsionou a equipe tricolor para o clássico de domingo, às 18h30, contra o Vasco, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. O atacante Araújo, inclusive, já faz até projeção da partida contra os cruzmaltinos  

“Não podemos errar muito, principalmente quando se trata de um clássico porque ele será decidido nos detalhes. Temos de entrar em campo com o pensamento e com a postura que mostramos diante do América. Depois da vitória, a nossa motivação é outra. Disseram que tinha era crise, mas com vitória mudamos muita coisa”, afirmou Araújo.

Há dez dias a equipe do Fluminense era o retrato da desolação por causa dos muitos problemas que enfrentou. Primeiro foi a exoneração do vice de futebol Alcides Antunes. Depois, o técnico Muricy Ramalho abandonou o navio quando ele parecia estar naufragando e o time acabou sofrendo derrota vexaminosa para o Boavista. Mas a confiança foi recuperada.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Sim, retomamos a confiança. Primeiro, porque estávamos jogando pela Libertadores, e isso aumenta o nosso moral. Estávamos buscando isso, todo mundo ajudando, batalhando. Nossa equipe, quando todos lutam, mostra o quanto este grupo é capaz. Teremos outro jogo difícil, será um clássico, e vamos ter a mesma concentração”, encerrou o atacante.

Nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, o técnico interino Enderson Moreira vai comandar o treino para começar a decidir quem mandará a campo contra o Vasco. O meia Deco pode até começar a partida. Já o lateral-direito Mariano é dúvida porque, contra o América-MEX, sofreu pancada e foi constatado um pequeno edema no joelho direito.