Topo

Carioca - 2019

Botafogo lamenta má pontaria e reconhece que desfalques fizeram falta

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

26/03/2011 21h00

Com dez desfalques para a partida deste sábado, contra o Boavista, em Macaé, os jogadores do Botafogo provaram que a postura no time já é diferente. Antes taxado de defensivo, o alvinegro mostrou uma nova cara, ousada, e partiu para cima do adversário, mesmo sem os seus principais jogadores. Entretanto, a vontade não foi suficiente. Com muitas chances desperdiçadas, o time de General Severiano não saiu do empate em 0 a 0.

Buscando mostrar o seu valor e levar o time botafoguense a mais uma vitória, alguns jogadores considerados reservas, como o volante Fahel, lamentaram a falta de pontaria e o empate em um jogo onde o time poderia ter saído com a vitória.

"Foi um resultado injusto. Mesmo com vários desfalques, a equipe fez uma partida muito boa, se apresentou bem, criou várias oportunidades, mas não conseguiu concluir em gol. É claro que queríamos a vitória, mas ainda assim foi bom. Conseguimos nos manter na zona de classificação e isso que importa. Estamos no caminho certo. Tenho certeza que vamos garantir nossa vaga nas semifinais", disse o volante alvinegro, que teve o coro endossado por Antônio Carlos. O zagueiro também lamentou a ausência dos titulares.

"Infelizmente, ficamos sem os principais jogadores e entramos em campo com uma equipe que nunca jogou junto, então esse empate foi bom. Perdemos algumas chances que poderiam ter nos dado a vitória, mas foi melhor do que se tivéssemos sido derrotados", salientou o zagueiro, recuperado de uma lesão na panturrilha, que voltou ao time neste sábado.

Com o empate sem gols, o Botafogo ainda perdeu a liderança do grupo B da Taça Rio. Com dez pontos, a equipe viu o Olaria, que venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 neste sábado, assumir a ponta da tabela com 12 pontos marcados. O time de General Severiano volta a jogar na próxima quarta-feira, em Curitiba, quando enfrenta o Paraná Clube, pela Copa do Brasil.