Topo

Carioca - 2019

Mesmo necessitando da vitória, jogadores do Flu ficam satisfeitos com empate

Para o volante Diguinho, o Fluminense conseguiu um bom resultado diante do Vasco - Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco
Para o volante Diguinho, o Fluminense conseguiu um bom resultado diante do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/03/2011 20h47

O empate em 0 a 0 com o Vasco, no Engenhão, deixou o Fluminense em situação difícil no grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Mesmo assim, ao final do compromisso deste domingo, os jogadores do Tricolor não acharam a igualdade desastrosa para a equipe das Laranjeiras.

“Acho que o resultado foi bom. Estamos de parabéns por que não perdemos e sim conquistamos um ponto. O time emendou um clássico logo depois de um jogo difícil na Libertadores (vitória por 3 a 2 sobre o América-MEX) e enfrentamos uma equipe que estava embalada dentro da competição”, afirmou o volante Diguinho.

Já o atacante Fred, que teve participação discreta no clássico deste final de semana, teve opinião semelhante a do meio campo. Segundo o camisa 9, o empate não foi tão ruim já que o Fluminense segue na briga pelo segundo turno do Estadual.

“O nosso grupo conversou antes do jogo e sabíamos que tínhamos de vencer, mas não deu. Pelo menos, somamos um ponto e agora temos de nos aplicar ainda mais nos próximos jogos que teremos”, afirmou.

Embora os jogadores do Fluminense não considerem o empate um resultado desastroso o fato é que, com a igualdade, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos oito pontos, dois a menos que o Botafogo, segundo colocado. A sensação da chave é o Olaria, que soma 12 pontos, com quatro vitórias e apenas uma derrota.