Topo

Carioca - 2019

Enderson Moreira testa Fernando Bob no meio e Edinho na zaga do Flu

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

30/03/2011 11h22

O técnico interino Enderson Moreira começou a testar, nesta quarta-feira, o provável time que enfrentará o Volta Redonda, no próximo sábado, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. O treinador fez duas alterações no treino nas Laranjeiras: colocou Fernando Bob no lugar de Diguinho, suspenso, e recuou o volante Edinho para a zaga, já que os zagueiros Digão e Leandro Euzébio estão machucados.

Enderson, depois de cerca de 20 minutos de atividade, fez as mudanças habituais no meio campo e no ataque. Sacou Souza e pôs Deco no meio e na frente tirou Fred para testar Rafael Moura. Os jogadores participaram de um treino técnico e tático, sendo este interrompido sempre que o interino julgava necessário.

A equipe que iniciou o treino foi formada por Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Júlio Cesar; Valencia, Fernando Bob, Souza (Deco) e Conca; Emerson e Fred (Rafael Moura). Este deverá ser o time para a competição regional. Já para a Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Nacional-URU, pelo menos Digiunho voltará ao time.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Enquanto os titulares treinavam, o zagueiro André Luis, que foi reintegrado ao grupo nesta quarta-feira, fazia treinos físicos. Ele correu em volta do gramado para aprimorar a forma, já que havia se desligado do Fluminense no último dia 4 de março para se transferir para o futebol da Coreia do Sul. A transação não se concretizou e o zagueiro ficou parado.

Com as lesões de Digão, estiramento grau dois na coxa direita, e a torção no joelho direito de Leandro Euzébio, que teve de ser submetido a uma artroscopia, deixaram o Fluminense desfalcado na zaga. Em tese sobrou apenas Gum. No entanto, Thiago Sales, contratado há quase um ano, jamais foi relacionado para qualquer partida.