Topo

Carioca - 2019

Reintegrado ao Flu, André Luis explica a sua saída e promete muito trabalho

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

30/03/2011 13h05

Reintegrado nesta quarta-feira ao grupo do Fluminense por falta de zagueiros, André Luis tinha pedido liberação do clube no último dia 4 de março para se transferir para o futebol da Coreia do Sul. A negociação naufragou e o clube perdeu dois da posição, Leandro Euzébio e Digão, que se machucaram. Ele pediu dispensa por falta de espaço, que agora parece ter reencontrado.

“Cheguei a viajar para fora do Brasil e confesso que fiquei uns dias parados e não tive muito tempo para treinar. Fiquei pensando na negociação, seria com a Coreia ou com o Atlético-PR e acabei deixando de treinar. Às vezes corria na esteira para suar um pouco. Confesso que não fiz nada. Estava procurando clube para ter espaço e jogar novamente”, revelou André Luis.

O espaço que André Luis não teve no time lhe foi tirado pelo então técnico do Fluminense, Muricy Ramalho. Especulou-se nas Laranjeiras que seria por indisciplina, informação negada pelo assessor da presidência Mario Bittencourt. O zagueiro, porém, elogiou o ex-treinador, disse que Muricy o preteriu porque tinha outras opções para o setor e negou problemas com a direção.

“Muricy não estava me utilizando muito e concluiu que era melhor para o grupo. Ainda tínhamos Leandro Euzébio, Gum e Digão em excelente fase. Muricy é um excelente profissional, vencedor e campeão. Fui procurar meu espaço para jogar. Não houve indisciplina, muito pelo contrário. Não passa pela minha cabeça prejudicar o clube”, disse o zagueiro.

André Luis, quando deixou o clube, saiu com fama de problemático e ainda recebeu muitas críticas por falhas que cometeu em alguns jogos. O zagueiro, no entanto, lembrou ainda ter mais dois nos de contrato com o clube e que retomará a rotina de treinos para tentar reconquistar espaço na equipe.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Não voltei para dar resposta, só para trabalhar. Tenho contrato até 2013 e me entendi com nova diretoria, que achou que eu tinha de voltar para jogar. Vou continuar trabalhando no dia a dia, vou me esforçar ao máximo. Só com dedicação a gente consegue rebater as críticas”, explicou André Luis.

Enderson Moreira espera que o zagueiro possa ajudar e disse acreditar nas palavras e nos gestos dele ao retornar ao Fluminense. O interino ressaltou que André Luis vai recuperar a forma física, desde que se dedique aos treinos, como disse que faria, apesar de tudo o que aconteceu.

“André Luis se mostrou totalmente à disposição para trabalhar, de fazer o que tiver de fazer, de se sacrificar e de voltar a sua forma física. Isso é importante, o jogador se sentir valorizado. E esperamos que ele possa contribuir para o time”, comentou Enderson Moreira.