Topo

Carioca - 2019

Botafogo lamenta resultado e diz que atuação no primeiro tempo foi ruim

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

03/04/2011 20h56

O Botafogo chegou a três partidas seguidas sem vitória na Taça Rio, derrota para o Vasco e dois empates, um com o Boavista e o deste domingo, 1 a 1 com o Resende no Engenhão. Apesar do resultado, o time de General Severiano continuou na zona de classificação para a semifinal da competição. Mas os jogadores lamentaram pelo mau desempenho no primeiro tempo.

“Acho que faltou um pouco de tranquilidade. Tivemos mais chances no segundo tempo do que no primeiro, mas agora vamos trabalhar para disputarmos o clássico”, analisou Everton, referindo-se ao confronto contra o Flamengo, no próximo domingo, mas não lembrando da partida contra o Paraná, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

A leitura de outros jogadores sobre a atuação do Botafogo no empate com o Resende foi semelhante. Marcelo Mattos disse que o time teve muito mais empenho na etapa final do que no primeiro tempo, que acabou ocorrendo o gol adversário aos 44 minutos. Para o volante, faltou vontade aos alvinegros.

“Nos faltou o principal, os gols. Tivemos chances no segundo tempo. Tínhamos de ter demonstrado no primeiro tempo o que fizemos na etapa final do jogo. Fomos na vontade e conseguimos empatar. Isso é coisa que se aprende com os jogos”, disse o volante.

Antônio Carlos detectou o problema do Botafogo. De acordo com o zagueiro, a bola está sendo bem trabalhada, mas está faltando a conclusão. O time chega, envolve o adversário, mas peca na hora de pôr a bola para dentro. Antônio Carlos disse que o resultado não foi o que a equipe alvinegra esperava neta partida contra o Resende.

“Seria importante a vitória porque a derrota ficaria ruim. Não foi como a gente queria, mas temos de nos acertar porque estamos chegando à área adversária, mas não estamos conseguindo fazer os gols”, encerrou Antônio Carlos, autor do gol de empate do Botafogo.