Topo

Carioca - 2019

Combalido e atolado em problemas, Flu pega o Americano pela Taça Rio

Fred reconheceu que a crise foi instalada no clube após a saída de Muricy Ramalho - Wallace Teixeira/Photocamera
Fred reconheceu que a crise foi instalada no clube após a saída de Muricy Ramalho Imagem: Wallace Teixeira/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/04/2011 07h04

O Fluminense montou um elenco milionário para conquistar a Libertadores e o Carioca. Mas está praticamente eliminado na competição sul-americana e ainda está fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. Os tricolores, porém, ainda têm a chance de continuar na briga para passar de fase se derrotar o Americano, neste domingo, às 16h, no Moacyrzão, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.

O time do Fluminense vai com uma baixa para a partida porque Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. O interino Enderson Moreira tem uma dúvida em relação ao companheiro de Fred no ataque: não sabe se escalará Rafael Moura ou Araújo na frente. A chance de He-Man começar o jogo é grande.

A partida contra o Americano, que está com 11 pontos na tabela, é considerada pelos tricolores como a grande batalha deste fim de semana. Mas foi assim também contra o Nacional-URU na última quarta-feira, pela Libertadores, e os tricolores retornaram de Montevidéu mais combalido do que saíram do Rio de Janeiro.

“É mais uma final para a gente. Estes jogos restantes (Americano e Nova Iguaçu pela Taça Rio e Argentinos Juniors pela Libertadores)são muito importantes. Temos de vencer todos se quisermos continuar nas competições. Queremos nos classificar e faremos o possível para conquistar a vaga”, afirmou Fred.

Por causa dos problemas (exoneração de dirigente, saída de técnico e péssimas campanhas na Libertadores e no Carioca), o Fluminense está à beira de uma hecatombe. O planejamento de um ano inteiro do time caiu por terra depois que Muricy Ramalho bateu em retirada. Fred, até o momento, foi o único a apontar o treinador como responsável pela situação crítica do time.

“É complicado analisar o futebol, dizer o que acontece em campo. Quando a gente ganha, mascara muita coisa errada. Isso é do futebol. Mas não há como negar que o nosso planejamento do ano inteiro foi quebrado. Aí chegou Enderson para nos ajudar, mas foi tudo quebrado. Não tem como negar que esse clima está assim (ruim) porque envolve, principalmente, a saída do treinador”, constatou.

O FLUMINENSE NO TWITTER

A caótica situação do Fluminense neste primeiro semestre está preocupando o técnico Acácio, do Americano. Segundo ele, a derrota dos tricolores na Libertadores fará o time das Laranjeiras entrar em campo com mais vontade de vencer para dar uma resposta para a torcida. Acácio, no entanto, afirmou que a equipe de Campos está pronto para a batalha.

“Acredito que o jogo ficou mais complicado para a gente depois da derrota do Fluminense. Se eles tivessem conquistado a vitória no Uruguai, talvez fossem para o jogo um pouco mais relaxados. Como ainda tem chance de classificação na Taça Rio, vão apostar nesta competição.  Mas aposto muito no meu time e temos todas as condições para fazermos um grande jogo”, afirmou Acácio.

AMERICANO x FLUMINENSE

Data: 10/04/2011 (domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN,PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes (RJ, ES, DF, BA, PE, RN,PB, MA, PA, AM, RO, RR, AP e AC) e PFC (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Estádio Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), Macaé(RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Eduardode Souza Couto

Americano
Jefferson, Ayrton, Élson, Rhayner e Carlos Alberto;Marciel, Renan (Ruan), Flávio Medina e Gustavinho; Eberson e Felipe
Técnico: Acácio

Fluminense
Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Júlio Cesar,Valencia, Diguinho, Souza e Conca; Rafael Moura (Araújo) e Fred
Técnico: Enderson Moreira (interino)