Topo

Carioca - 2019

Interino do Fluminense diz que a goleada deixa o time mais fortalecido

Enderson Moreira destacou que a vitória neste domingo mudou o ânimo do grupo - Photocamera
Enderson Moreira destacou que a vitória neste domingo mudou o ânimo do grupo Imagem: Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/04/2011 20h00

Nada como uma goleada para melhorar o ambiente de um grupo. Foi desta maneira que Enderson Moreira viu a vitória do Fluminense sobre o Americano por 5 a 1 neste domingo, no Moacyrzão, pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O técnico interino entende que os jogadores ficaram fortalecidos com o resultado adquirido.

Na última quarta-feira, o time perdeu para o Nacional-URU por 2 a 0 e complicou sua possível classificação para as oitavas de final da competição sul-americana. Assim, existia uma dúvida de como o time iria reagir.

“Entendo que essa vitória deixa o time mais fortalecido. Quando acontecem resultados negativos, cria-se uma expectativa e os atletas costumam de unir para mostrar que podem inverter um quadro ruim. Porém, não podemos nos enganar e manter o nosso foco. A gente ainda depende do nosso resultado para conseguirmos nos classificar”, analisou Enderson Moreira.

Mesmo com um placar dilatado, o Fluminense chegou a viver momentos complicados dentro do jogo. O Americano chegou a fazer 1 a 0, mas o time conseguiu reagir ainda no primeiro tempo.

“É natural existir uma cobrança entre os jogadores quando ocorre uma derrota doída como a da última quarta. Neste domingo, nós cometemos alguns erros no primeiro, apesar da vantagem parcial. Já no segundo, nossa atuação foi bem melhor”, disse.

O treinador aproveitou para enaltecer a qualidade de Conca. O meia participou de três dos cinco gols e demonstra que pode render mais com a camisa do Fluminense.

“Eu sempre acreditei na qualidade do Conca. Realmente ele não teve uma preparação adequada por conta da cirurgia que sofreu. Porém, eu penso que naturalmente ele vai recuperar a melhor forma com o decorrer dos jogos. Sempre passei tranquildade para o jogador. Por ser um atleta deste nível sei que ele pode desempenhar um melhor papel”, encerrou.