Topo

Carioca - 2019

Deslocado para zaga, Edinho descarta mudança definitiva de posição

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

11/04/2011 07h08

Na crise da zaga do Fluminense, Edinho tem se desdobrado para exercer a função de zagueiro com a camisa tricolor. Se sacrificando pela equipe, o jogador não se importa com as críticas, mas deixa claro que não quer mudar de posição em definitivo. Para ele, assim que possível, ele deseja voltar a ser volante. Ele teve boa atuação na vitória por 5 a 1 diante do Americano

“Estou fazendo essa função devido a necessidade que estamos passando. Não me importo com o que acontece, mas minha posição é volante. Não quero me candidatar a esta vaga e espero voltar a atuar em minha posição”, afirmou.

Sem Digão e Leandro Euzébio lesionados, o jogador foi deslocado para o local desde o confronto diante do Volta Redonda. Desde que joga na posição, foram três partidas e quatro gols sofridos.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Enderson Moreira, inclusive, teve de convocar a volta do “renegado” André Luis a equipe. Contudo, ainda sem o ritmo ideal e devido a rápida adaptação de Edinho a nova função, o jogador vem ficado como opção no banco de reservas.

O Fluminense alcançou a liderança do grupo B, com 14 pontos na Taça Rio, empatado com o Olaria, mas supera a equipe da Zona Norte no saldo de gols, seis contra cinco. A decisão da classificação ficará para a última rodada, quando o Tricolor encara o Nova Iguaçu, no domingo.