Topo

Carioca - 2019

Tartá sofre estiramento e ganha 'presente de grego' no seu aniversário

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

13/04/2011 10h30

O meia-atacante Tartá ganhou um presente de grego nesta quarta-feira, dia do seu aniversário de 23 anos. Após a vitória por 5 a 1 sobre o Americano pela Taça Rio no último domingo, ele, que entrou no decorrer da partida, se queixou de dor na coxa esquerda e foi submetido a exame de imagem. Resultado: estiramento grau um no músculo adutor e vai ficar dez dias parado para se recuperar da lesão.

Já Carlinhos sofreu torção no joelho esquerdo e não entra em campo desde a partida contra o América-MEX, no Engenhão, pela Libertadores. O lateral está entregue à preparação física e a expectativa da comissão técnica é a de que ele volte na fase semifinal da Taça Rio, caso o time e se classifique no próximo domingo se derrotar o Nova Iguaçu na última rodada desta fase.

Os zagueiros Digão, com estiramento grau dois no músculo posterior da coxa direita, e Leandro Euzébio, que foi submetido a artroscopia no joelho direito, continuam em tratamento. O primeiro se machucou no empate em 0 a 0 com o Vasco, pela Taça Rio, e ainda ficará parado pelo menos mais duas semana até voltar a treinar. O segundo vai demorar mais tempo.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Rodriguinho se machucou no dia 22 de fevereiro ao errar a bola durante treino nas Laranjeiras e 'chutar o vento'. A previsão de volta após torção no joelho direito era de três meses, mas a assessoria de imprensa do clube informou que o atacante deverá ser entregue à preparação física nos próximos dias.

Enquanto os machucados se recuperam dos problemas, o técnico interino Enderson Moreira comandou um treino de ataque contra defesa nas Laranjeiras. Ele começou a preparar o time que enfrentará o Nova Iguaçu, domingo, no Engenhão, pela oitava rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.