Topo

Carioca - 2019

Antônio Carlos torce pelo rápido retorno de Fábio Ferreira ao time do Botafogo

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

15/04/2011 09h14

Fábio Ferreira vive a fase final de recuperação da sua grave lesão no joelho esquerdo. O zagueiro do Botafogo participou do coletivo diante do time júnior na quinta-feira e existe a possibilidade de ser aproveitado pelo técnico Caio Júnior no confronto contra o Avaí, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Seu antigo companheiro de defesa, Antônio Carlos, não esconde que torce pela pronta recuperação do atleta e vem passando palavras de incentivo ao seu possível substituto em Florianópolis.

Como recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta-feira, Antônio Carlos não poderá atuar na capital catarinense. Além de Fábio Ferreira, Fahel e Lucas Zen também pintam como favoritos para jogarem na defesa.

“O Fábio está ansioso para jogar faz tempo. Desde que começou a dar uns trotes no campo ele já demonstrava vontade de estar em campo novamente. Os médicos estão tomando todos os cuidados e eu sinto que ele está bem confiante. Vou procurar ajudá-lo no que foi possível porque eu gostaria  de contar com ele em campo”, afirmou.

A defesa do Botafogo teve papel de destaque na temporada passada, exatamente quando era formada por Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Leandro Guerreiro, atualmente no Cruzeiro. No momento, o setor vive um momento de desconfiança porque Caio Júnior ainda não conseguiu dar equilíbrio ao time.

BOTAFOGO NO TWITTER

Antônio Carlos encara as cobranças com naturalidade e entende que isso ocorre porque o grupo está se adaptando ao estilo do novo comandante alvinegro.

“Todo o time está em fase de adaptação. Na quarta, por exemplo, o Caio voltou a jogar como meia. Não acho que somente a defesa está mal.Precisamos melhorar em todos os aspectos e evitar que a gente sofra tantos gols. Estamos cometendo erros que não aconteciam anteriormente. Estamos treinando para nos adaptarmos ao novo esquema”, encerrou.